Ranking na categoria
Partilhar esta página
Auto Lotus
Auto Lotus respondeu à reclamação de Gabriel Simões
há 1 ano
Resolvida
Nova resposta
Auto Lotus

Auto Lotus - Entrega de viatura em condições precárias

Bom dia Gabriel,
Recebemos a sua queixa e daremos o melhor seguimento possível para que se consiga solucionar como sempre foi o principio da Auto Lotus, Lda.

Tal como referiu na queixa, podemos confirmar que neste momento, não existe parceria com nenhuma oficina na sua zona de residência, pelo que seria necessário deslocar-se até ao nosso estabelecimento ao abrigo da garantia, que colocou em anexo, e o Gabriel assinou de livre vontade no ato da entrega da viatura. Poderia também deslocar-se a marca oficial da viatura que adquiriu para fazer o referido check-up ou um agente autorizado da marca.
O Gabriel, decidiu por livre vontade resolver o problema numa oficina da região sem informar a Auto Lotus, Lda., que viria proceder a reparação de anomalias verificadas sem o nosso consentimento prévio.
Quanto a revisão da viatura, esta foi feita e temos todo o gosto em apresentar prova da mesma, não estamos com isto a dizer que não possam ter existido anomalias requerentes de intervenção. Existem normas e condições que devem ser seguidas no processo normal de qualquer garantia da Auto Lotus, Lda.

Confirmamos a receção das fotos ilustrativas dos problemas e de um valor. O Sr. Gabriel NUNCA apresentou qualquer tipo de fatura do material gasto, apesar de o termos solicitado para que possamos deliberar a decisão sobre esta questão. Independentemente do local onde foi adquirido o material, necessitamos alem dos códigos, o documento legal com o valor que diz ter sido gasto, isto é a fatura.

É completamente falso que tenhamos "fugido" a qualquer tipo de questão, visto existir uma troca de emails óbvia que prova isso mesmo e deixaremos em anexo em defesa do nosso Bom Nome, como já teria referido em outra plataforma onde o Gabriel decidiu apresentar a sua crítica.

EM NENHUM MOMENTO, a Auto Lotus, Lda., se negou ou confirmou o pagamento de qualquer despesa de reparação tida pelo Sr. Gabriel, mesmo que esta não cumpra as normas da nossa garantia e não tenha sido comunicada previamente.

A Auto Lotus, Lda., nega-se sim a pagar qualquer tipo de valor sem uma fatura que comprove esse gasto por parte de qualquer entidade ou cliente, comprovativo esse que o Sr. Gabriel nunca apresentou, mesmo tendo sido solicitado varias vezes conforme faremos prova.

Deixaremos transcrito o ultimo email trocado com o Sr. Gabriel da parte da Auto Lotus, Lda., não recebendo até a data de hoje nenhum comprovativo legal e continuaremos a aguardar a real intenção de solucionar o problema, como de facto sempre foi nossa intenção.
EM ANEXO: Restante conversação deixaremos em PDF via email



--------------------------------------------------------------------------------------------- EMAIL ENVIADO ------------------------------------------------------------------------------------
De: Geral
Enviado: 19 de abril de 2021 12:15
Para: gabriel simoes
Cc: antonio.almeida@autolotus.pt
Assunto: Re: Responder: Responder: Reclamação - Renault Laguna Coupe 2.0 dci GT 4 Control


Olá novamente Sr. Gabriel,

A única coisa que solicitei, eu enquanto sócio-gerente da Auto Lotus, Lda., foi um relatório da substituição das peças e reparações efectuadas nessa oficina. Questionei também referencias sobre a oficina onde fez o serviço que não foi autorizado por nós, sem que isso implicasse a apresentação de uma solução da nossa parte. Penso que termos como os que utilizou não retratam a natureza da nossa comunicação.

A intenção do pagamento da despesa em material, apenas é feita após a demonstração dessa mesma compra, como é óbvio em qualquer lugar. A Auto Lotus, Lda., não efectuará o pagamento de material sem comprovativos prévios. Esse pagamento que se refere, o qual nunca nos negámos nem assumimos até a data, será avaliado e comunicado.

Em relação a sua qualidade profissional passada, penso não ter qualquer relevância para a sua reclamação, pois tratamos os clientes todos de igual forma, segundo as nossas normas internas e deveres os quais assumimos desde sempre.
Tal como a sua intenção de apresentação de reclamação, comentário ou queixa, em qualquer um dos meios que descreveu que são publicamente conhecidos, é o exercer de um direito enquanto consumidor.

Em nenhum momento, a Auto Lotus, Lda., se recusou a solucionar a sua reclamação, apenas solicitou dados para que essa mesma seja devidamente documentada.
Volto a referir, a Auto Lotus, Lda., não efectuará nenhum pagamento de serviço externo sem comprovativos oficiais, exigidos em qualquer instância comercial.

Estarei disponível para qualquer questão, de forma a solucionar todas as suas questões, como tem sido sempre a minha postura em relação a sua reclamação que eu próprio decidi acompanhar.

Atenciosamente,
Pedro Almeida
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Att
Auto Lotus, Lda.

Carregar mais