• Rua Base Aérea n.º 1323 Segodim
    2425-022 Monte Real Leiria
  • automrc@sapo.pt

Auto Monreal Car - Não faturação e não cumprimento da garantia

susana duarte
susana duarte apresentou a reclamação
8 de maio 2020
Em Julho de 2019 adquiri uma autocaravana no stand Auto Monrealcar, lda. Desde a data de aquisição que tenho feito vários contactos via telefone com o dono do stand, pois este nunca nos passou factura do valor recebido pela transação.
Detetamos um problema de estrutura na parte interna da auto-caravana, todo o madeiramento que suporta o interior está totalmente podre, como se pode verificar nas fotos anexas. O chão está desfeito ao ponto de ter buracos para a rua. Tudo isto foi camuflado de forma que na altura da compra não se percecionasse.
Depois de várias tentativas de contacto sem resposta, o senhor atende ao dia de hoje referindo que não tem dar garantia por ser uma venda entre particulares e que o referido defeito não está coberto pela lei que cobre as regras das garantias.
Segundo informação no site da ACP, só não estão cobertas por garantia os elementos de desgaste natural, como pneus, escovas e pastilhas de travão. Pretendemos que seja avaliada a questão de forma a que se possa chegar a um entendimento sobre o valor do arranjo, bem como seja feita a faturação da mesma. Pois não nos parece justo que se fuja aos impostos desta forma e ainda tirar proveito prejudicando outras pessoas.
Data de ocorrência: 8 de maio 2020