Auto Monumental de Almada

Auto Monumental de Almada - 1 ano em reparações para nada

Cláudio Silva
Cláudio Silva apresentou a reclamação
11 de outubro 2017

Em novembro de 2016 no seguimento de uma outra reparação pedi para verificarem e repararem uma anomalia relativa à caixa de velocidades, referi ao Sr. José Belo que entre a 2ª e a 3ª mudança e entre a 4ª e a 5ª mudança a caixa/embraiagem “patinava” seguido de um solavanco quando a mudança era efetivada. O Sr. José Belo informou me que esse problema seria resolvido com a inicialização do Software da caixa de velocidades.

Após esse procedimento o carro foi me entregue com o mesmo problema.
Em dezembro voltei à oficina para resolverem esta questão, novamente e o sr. José Belo explicou me que por vezes o software não era assumido e que teria que efetuar a inicialização novamente, entreguei o carro no dia 13 e dia 14 foi me entregue novamente o carro e fui novamente informado que o problema já tinha sido resolvido, fui também informado pelo Sr. José Belo que verificou o desgaste da embraiagem e que a mesma ainda tinha uma boa margem, cerca de 60000klm e por esse motivo o problema da caixa se devia apenas ao software e não à embraiagem
Mais uma vez entregaram me o carro com o mesmo problema.

Em fevereiro voltei novamente à oficina e o Sr. José Belo, mais uma vez efetuou a inicialização da caixa e informou me nessa altura que caso não ficasse resolvido teriam que substituir a embraiagem. Após a inicialização da caixa o carro foi me entregue como se o problema tivesse sido resolvido. E mais uma vez o carro continuou igual

Entreguei o carro na oficina no dia 20/07/2017 porque fui informado pelo Sr. José Belo que a solução do problema passaria por trocar o kit de embraiagem e o volante de motor, o carro foi me entregue um mês depois com kit de embraiagem, volante do motor trocados e inicialização efetuada.
Continuou exatamente igual com o mesmo problema

Dia 02 de setembro entreguei novamente o carro na oficina e o Sr. Miguel andou com o carro alguns klm e confirmou que o mesmo continuava com o problema acima resolvido, apenas me entregaram o carro no dia 04 de setembro as 16 horas porque me dirigi a oficina, no entanto o Sr. Miguel informou que tinha feito alguns klm e que o mesmo já estaria ok.
Mais uma vez o carro foi me entregue igual.

No dia 09 de setembro entreguei novamente o carro na oficina, foi me entregue no dia 11 de setembro, fui informado que o sr. José Belo teria efetuado novamente a inicialização do software e feito alguns klm e que estava tudo ok.
Bastaram alguns klm para verificar que o mesmo estava exatamente igual.

A única diferença foi quando a inicialização foi feita pelo Sr. Miguel a caixa estava mais suave e as passagens das mudanças eram feitas mais cedo.
Da ultima vez o carro parado no transito da alguns solavancos, situação que tinha referido ao Sr. Miguel, e gere pior a passagem das mudanças.

Já me dirigi 6 vezes à Citroen Automonumental da Almada, com o mesmo problema, já me substituíram o kit de embraiagem e o volante do motor, já devem ter gasto um deposito de gasóleo em testes, já perdi horas a ir à oficina, para além de ficar sem carro para o dia a dia. E o carro é me entregue exatamente igual.
É impossível quando me entregam o carro não se aperceberem desta anomalia, porque basta me poucos klm para verificar que o carro esta igual.
É vergonhosa esta atitude e profissionalismo.
O mais grave é que uma das soluções apresentadas passaram por uma intervenção cara, que ultrapassa os 1000€, e afinal o carro fica exatamente igual, provando se que terá sido uma despesa desnecessária.
Venho exigir a resolução deste problema o mais rápido possível. E que seja definitiva

Data de ocorrência: 11 de outubro 2017