Auto Monumental de Almada

Auto Monumental de Almada - Reclamação sobre oficina

Carla Alves Rodrigues
Carla Rodrigues apresentou a reclamação
11 de dezembro 2020
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à Auto Monumental de Almada, Lda.
O pára brisas da minha carrinha Citroen Xsara Picasso ficou com uma racha e contactei a minha seguradora para que o mesmo fosse substituído na oficina da Auto Monumental de Almada, Lda.
Essa substituição foi, pois, realizada no dia 13/10/2020.
Passados cerca de 5 dias, verifiquei que o sensor de luzes e chuva não estava a funcionar convenientemente e contactei os responsáveis da oficina da Auto Monumental de Almada, Lda. Levei a minha viatura à oficina no dia 10/11/2020 para que fosse analisada esta situação e, posteriormente, fui informada que, como a minha viatura já é antiga, o sensor teria sido danificado aquando da substituição do pára brisas.
Porém, como já não existe um sensor da marca para o nosso modelo, uma vez que é um modelo antigo, eu teria de comprar uma peça noutro local e suportar o devido custo da mesma.
Ora, como é óbvio, não posso aceitar esta situação! Escolhi a oficina da Auto Monumental de Almada, uma oficina da marca Citroën, confiando que tudo iria correr bem. No entanto, acho inacreditável que não assumam que têm de suportar o custo com a nova peça, uma vez que a mesma foi danificada durante o trabalho de substituição do pára brisas.
Aliás, o senhor Sérgio, superior do Sr. Armando Vaz, ainda teve o descaramento de pôr em causa a minha palavra e dizer que a peça poderia já estar danificada antes da substituição do pára brisas.
Eu sou cliente da Citroën há vários anos. Tenho 2 veículos da marca e estava a ponderar comprar um novo. Demonstra bem a minha confiança na marca. Inclusivamente, pedi à minha seguradora para a substituição do pára brisas ser feita numa oficina da marca precisamente por confiar que tudo iria correr bem. E acabo por sair de lá com um prejuízo que a Auto Monumental de Almada não quer assumir?!
Não posso, de todo, aceitar esta situação e agradeço que procedam à resolução da mesma.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2020
Carla Alves Rodrigues
Carla Rodrigues avaliou a marca
12 de outubro 2021

Nunca mais quero contacto com a marca Citroën.