Auto Rabal S.A.
  • Avenida Além Rio 820, Areosa
    4900-580 VIANA DO CASTELO
  • geral@autorabal.pt

Auto Rabal - Ford - danos na viatura provocados por má assistência concessionário

Tiago Cardoso
Tiago Cardoso apresentou a reclamação
15 de maio 2023
Como devem saber através da matrícula e das chamadas que entretanto foram feitas, o meu carro deu entrada na Stock Car de Braga devido a um problema que a minha viatura apresentava. Foi feita uma análise pela equipa da Ford, ao qual concluíram que o problema estava numa vela no 2º cilindro do motor. Pelo que me foi transmitido, foi bastante difícil retirar a mesma, de tão apertada que estava.. Para além disso, e através de foto que eu consultei, a mesma vela estava moída na ponta. Foi-me comunicado que haveria risco de danos internos (cabeça do motor, 2º cilindro, etc..), para além da vela. A Stock Car de Braga enviou essa mesma vela para a Auto Rabal.

Como sabem, a substituição de velas foi feita em Gaia (12/2019) e em Viana do Castelo (10/2022)

1º: Acho estranho um carro novo ter levado tantas velas!
2º: Em Viana, quando o carro deu entrada a 1º vez, nada foi feito, tendo sido necessário ir lá uma 2º vez, dessa vez substituindo as mesmas (velas).
3º: Todo o transtorno que esta situação já me causou, para não falar em despesas de combustível, portagens e desgaste de viatura.
4º: Neste momento, o meu carro tem no registo 5 (CINCO) idas à marca devido a problemas. 2 vezes em Gaia (mudar banco partido; substituir velas, sendo necessário ir de reboque); 2 vezes em Viana (1º vez nada foi feito; 2º vez mudar velas, sendo necessário ir de reboque); 1 vez em Braga mudar de velas, sendo necessário ir de reboque. Ou seja, no total conta com 5 assistências na marca e 3 idas de reboque. Se de hoje para amanhã quiser vender o carro, e acreditem que quero porque não estou nada satisfeito, a minha viatura desvalorizou imenso. Certamente a culpa não será do dono.

A FORD nunca entrou em contacto comigo por telefone.
A Auto Rabal não quer saber da situação, diz que não tem tempo para ver a minha viatura nem tem carro de substituição.

Nunca mais compro FORD. Agora só quero mesmo resolver o problema e vender o carro.
Data de ocorrência: 15 de maio 2023
Tiago Cardoso
Tiago Cardoso avaliou a marca
7 de agosto 2023

A resposta deles não corresponde à verdade.. Não são pessoas sérias por esse motivo não volto a fazer negócio com eles.