52.3
  • geral@autosertorio.pt

Auto Sertório - Pneumáticos seat leon fr não constam no dua

António Martins apresentou a reclamação
14 de abril 2022
Adquiri uma viatura nova em Maio de 2021 (Seat Leon FR KL) e recebi o DUA em Agosto de 2021, no qual não constam os pneumáticos que a viatura traz de série (225/45R17). Nessa data contactei de imediato a Auto Sertório e entre várias tentativas fui obtendo respostas pouco claras quanto ao problema e solução para o mesmo. Contactei também a SEAT Portugal e foi a mesma situação. Já em Janeiro deste ano (2022) após muita insistência minha, foi-me pedido a assinatura com reconhecimento presencial de uma procuração para que o despachante pudesse fazer o pedido de alteração ao DUA, para além das deslocações, tive com este assunto um gasto de 29.65 euros (comprovativo entregue nessa data à Auto Sertório).
Até hoje, não recebi o DUA actualizado nem a restituição do valor gasto por mim para a correção de um problema que não é minha responsabilidade.

Pretendo com esta reclamação mostrar o meu total desagrado com a reactividade da Auto Sertório e da SEAT Portugal, que em todas as comunicações, mencionaram não ter responsabilidade no assunto e que está a ser tratado neste momento pelo IMTT, mas está demorado.
Pretendo ainda a restituição do valor gasto com este assunto que não é responsabilidade minha, como cliente, à data de aquisição da viatura, paguei a pronto a mesma com todas as despesas administrativas incluídas.
Data de ocorrência: 14 de abril 2022
Auto Sertório
19 de abril 2022
Boa tarde.

O nosso cliente António Martins recebeu o DUA com diferentes medidas de pneumáticas que constam na viatura, contudo somos completamente alheios a esse assunto, pois apenas somos concessionário da marca SEAT e nada temos haver com homologações, contudo sempre estivemos disponíveis para ajudar o nosso cliente e aquando a sua reclamação contactamos a marca para que nos pudesse ajudar com celeridade.
A resposta não foi célere pois para eles a versão da viatura era nova e as homologações estavam demoradas, a respostas foram lentas apesar das nossas várias reclamações assim como as do Sr. António.
Verificaram que tinha sido um erro na impressão do DUA por parte do IMTT e para resolução teria de ser assinado o Mod.9 assim como uma procuração e reconhecida presencialmente para que o despachante tratar das alterações devidas.
o Processo deu entrada no IMTT a 10-02-2022, aguardando respostas da mesma entidade, que como sabem está com processos em atraso.
Em relação ao valor pedido do reconhecimento, já enviamos o pedido de restituição do valor para a SIVA, aguardamos respostas, pois a concessão não poderá assumir uma despesa ao qual é totalmente alheia.
Ambos os assuntos não estão nem nunca foram esquecidos, mas não podemos responder por entidades terceiras.
Antecipadamente grata pela atenção dispensada.
os melhores cumprimentos
2 de maio 2022

Já recebi o DUA actualizado, estando agora OK. De qualquer modo, para o encerramento deste assunto, falta ainda a restituição do valor do reconhecimento.
Continuo a aguardar.

Grato pela atenção e compreensão,
Os melhores cumprimentos,
Auto Sertório
2 de maio 2022
Estimado(a) cliente,

Informamos que o seu pedido se encontra em fase de conclusão tendo já sido contactado nesse sentido.

António Martins avaliou a marca
3 de maio 2022

Péssima experiência no que toca à proteção e satisfação do cliente.