Auto Sertório - Pneumáticos seat leon fr não constam no dua

António Martins apresentou a reclamação

Adquiri uma viatura nova em Maio de 2021 (Seat Leon FR KL) e recebi o DUA em Agosto de 2021, no qual não constam os pneumáticos que a viatura traz de série (225/45R17). Nessa data contactei de imediato a Auto Sertório e entre várias tentativas fui obtendo respostas pouco claras quanto ao problema e solução para o mesmo. Contactei também a SEAT Portugal e foi a mesma situação. Já em Janeiro deste ano (2022) após muita insistência minha, foi-me pedido a assinatura com reconhecimento presencial de uma procuração para que o despachante pudesse fazer o pedido de alteração ao DUA, para além das deslocações, tive com este assunto um gasto de 29.65 euros (comprovativo entregue nessa data à Auto Sertório).
Até hoje, não recebi o DUA actualizado nem a restituição do valor gasto por mim para a correção de um problema que não é minha responsabilidade.

Pretendo com esta reclamação mostrar o meu total desagrado com a reactividade da Auto Sertório e da SEAT Portugal, que em todas as comunicações, mencionaram não ter responsabilidade no assunto e que está a ser tratado neste momento pelo IMTT, mas está demorado.
Pretendo ainda a restituição do valor gasto com este assunto que não é responsabilidade minha, como cliente, à data de aquisição da viatura, paguei a pronto a mesma com todas as despesas administrativas incluídas.
19 abr 2022
Auto Sertório adicionou uma resposta

Boa tarde.

O nosso cliente António Martins recebeu o DUA com diferentes medidas de pneumáticas que constam na viatura, contudo somos completamente alheios a esse assunto, pois apenas somos concessionário da marca SEAT e nada temos haver com homologações, contudo sempre estivemos disponíveis para ajudar o nosso cliente e aquando a sua reclamação contactamos a marca para que nos pudesse ajudar com celeridade.
A resposta não foi célere pois para eles a versão da viatura era nova e as homologações estavam demoradas, a respostas foram lentas apesar das nossas várias reclamações assim como as do Sr. António.
Verificaram que tinha sido um erro na impressão do DUA por parte do IMTT e para resolução teria de ser assinado o Mod.9 assim como uma procuração e reconhecida presencialmente para que o despachante tratar das alterações devidas.
o Processo deu entrada no IMTT a 10-02-2022, aguardando respostas da mesma entidade, que como sabem está com processos em atraso.
Em relação ao valor pedido do reconhecimento, já enviamos o pedido de restituição do valor para a SIVA, aguardamos respostas, pois a concessão não poderá assumir uma despesa ao qual é totalmente alheia.
Ambos os assuntos não estão nem nunca foram esquecidos, mas não podemos responder por entidades terceiras.
Antecipadamente grata pela atenção dispensada.
os melhores cumprimentos

02 mai 2022
António Martins adicionou uma resposta

Já recebi o DUA actualizado, estando agora OK. De qualquer modo, para o encerramento deste assunto, falta ainda a restituição do valor do reconhecimento.
Continuo a aguardar.

Grato pela atenção e compreensão,
Os melhores cumprimentos,

02 mai 2022
Auto Sertório adicionou uma resposta

Estimado(a) cliente,

Informamos que o seu pedido se encontra em fase de conclusão tendo já sido contactado nesse sentido.

03 mai 2022
António Martins alterou o estado para Resolvida
03 mai 2022
António Martins avaliou a marca

Péssima experiência no que toca à proteção e satisfação do cliente.