52.3
  • Estrada Nacional, nº 2
    Repeses
    3500-719 Viseu
  • geral@autosertorio.pt

Auto Sertório - Reparação defeituosa de um sinistro (ficou pior do que quando entrou na oficina)

Jorge Manuel de Lacerda Guimarães
Jorge Guimarães apresentou a reclamação
30 de janeiro 2023
Neste dia entrou na dita oficina para reparação dum sistema lateral traseiro de estacionamento da viatura C1 com a matricula 14-IR-11. Entrou na oficina com sinalização acústica de estacionamento e esteve na dita desde as 08:30 até às 17.30 desse mesmo dia. Quando o fui levantar notei logo algo diferente mas só quando estacionei na minha garagem é que notei que a sinalização acústica não estava a funcionar com era normal no estacionamento. Como os serviços já estavam fechados liguei novamente na 2ª feira e agendou-se para a 5 ª feira seguinte por mutuo acordo às 14:00 e onde permaneceu mais 3 horas e disseram que o sinal acústico não era problema deles pois não tinham mexido. Ora ao todo esteve na oficina pelas duas vezes 10:30 a para reparar um sensor de estacionamento e sai da oficina sem a sinalização acústica e não mexeram???
Como não se entendiam oficina e perito de seguros de quem devia assumir reclamei no LIVRO DE RECLAMAÇÕES na oficina e tentei agendar uma reunião com a administração que até ao momento e apesar de vários mails para a Auto Sertório onde afirmavam sempre que me iriam dar uma resposta aos mesmos até hoje ainda não se verificou isso assim como a resposta ao livro da reclamação e também â minha companhia de seguros como me foi afirmado.
Hoje recebo uma AMEAÇA dum advogado da Auto Sertório a ameaçar com tribunal da divida. Ora eu nem sequer divida lá tenho nenhuma pois o assunto diz respeito a seguradora. Depois a reparação foi pessimamente mal concluída. Se pensam que com a ameaça do advogado me metem medo para não repararem aquilo que estragaram a reparar o sinistro estão muito mal enganados e se pretendem partir para a luta, tudo bem vamos lá então. Mas que vão ter que reparar o que estragaram para receberem o dinheiro da seguradora lá isso terão que reparar primeiro.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2022
Auto Sertório
3 de fevereiro 2023
Assunto entregue ao nosso escritório de advogados.
RM
Jorge Guimarães
12 de fevereiro 2023
Ontem dia 11/02/23 ou seja passados 4 meses e 4 dias desta reparação defeituosa aconteceu o milagre. Ao sair de casa pareceu me que os travões teriam gordura e quando cheguei na Radial de Santiago resolvi fazer três bruscas travagens em intervalos curtos e enão é que notei que após estes abanões fortes o sistema acústico voltou a funcionar. Daqui se compreende que como eu o dizia era uma ligação mal estabelecida ou torcida que deixou de fazer contacto com a caixa de comando. Com os fortes abanões encostou novamente e fez se o contacto. Agora se vai aguentar muito tempo ou se volta a soltar se não o sei pois não sei onde se situa o comando destes sensores.
Fui acusado pelo responsável cesta oficina de ter comprado um sistema adulterado pois não era material da CITROEN, aqui tenho que dar razão a este responsável por me alertar a mim e a toda a gente que não devemos confiar nos concessionários das marcas pois compramos material da marca e utilizam o tal material adulterado, ou da concorrência, etc.
Este veículo C1 foi comprado no concessionário Citroen de Aveiro de cor preta, a gasóleo, com 1400cc e com opção a instalação de um sistema de estacionamento com sensores. Saiu desse Stand com isso tudo e pago nesse Stand.(Se colocaram esse material mais barato deve se à falta de respeito com o pagamento consumidor que paga gato por lebre como se costuma dizer).
Agora nota se a diferença que na oficina não se notava pois os sensores estando o veículo a 1 metro ou 50 cms ou a bater nos obstáculos marcava sempre 30 cms do obstaculo. Agora a funcionar corretamente quando está próximo do obstáculo sinaliza acùsticamente e marca 00 cms como o fazia antes de entrar na oficina para a dita reparação.
Se compro veículos fora de Viseu deve se ao exagero em ganharem tudo quanto puderem e não fazerem descontos como o fazem em Aveiro, Porto, ou Lisboa, onde o mesmo veículos ficam centena de eros mais barato ou até nalguns casos milhares. Já lá comprei além deste C1 mais dois Audi A3 e estou bem satisfeito até saber que a Citroen me vendeu gato por lebre.
Soubesse eu onde estavam as ligações deste sistema de estacionamento e eu próprio o teria verificado desde que estivesse acessível.
Espetro agora que se aguente e se voltar a avariar por falta de contacto sei que á Auto Sertório de certeza não irei e posso avisar que deve ser um contacto mal encostado na ligação.
Tenho dois carros que costumavam ir a esta oficina este C1 e um Seat Ibiza mas a partir desta reparação de certeza que não mais lá irão.
Resposta â reclamação no livro, aos mails, e agendamento para tratar deste assunto por parte da Auto Sertório foi ZERO.
Clientes merecem mais respeito, pois sem clientes a empresa não sobrevive. Haja mais ZELO e RESPEITO por quem escolhe os serviços.
Estas queixas neste portal demonstram que nem tudo vai bem nesta empresa e que será URGENTE mudar o modo como o cliente é servido, pois demonstra que o desleixo tem sido mais que muito.
Jorge Guimarães
966394074
Auto Sertório
13 de fevereiro 2023
Boa Tarde ,
Exmo Senhor lamentamos o seu desagrado e não deixaremos de responder a qualquer reclamação de avarias ou defeitos concretos o que, parece-nos, não ocorre na queixa apresentada que é focada, essencialmente, em ofender e denegrir a imagem desta empresa.
O nosso horário de atendimento dos serviços técnicos ocorre de segunda-feira a sexta feira , entre as 08:30h – 12:30h e as 14:00h – 18:00h .
RM
Jorge Manuel de Lacerda Guimarães
Jorge Guimarães avaliou a marca
27 de março 2023

Deixaram de ter qualquer creditabilidade porque provocaram uma avaria maior ao repararem um sensor. Limparam as mãos como pilatos, não responderam às reclamações, nem à seguradora, nem a carta proposta pela DECO. Segundo sei a gerencia já não e a mesma que eu estava habituado em situações anteriores de manutenções, por isso a imagem actual não se situa ao nível da anterior que dava confiança aos clientes. >Verifiquei várias queixas em portal, isso define o modo como somos tratados. Tenho dois veículos que iam lá fazer manutenção 8Citroen e Seat), mas que infelizmente não lá voltam a ir.