Auto Sueco Automóveis

Auto Sueco Automóveis - Enorme espera por peça em garantia

Carlos Salavessa
Carlos Salavessa apresentou a reclamação
9 de outubro 2021
O meu nome é Carlos Salavessa e adquiri um veiculo Honda HRV Diesel no ano de 2018, na Auto-Sueco em Almada.
Foi me informado no ato da compra que teria que efetuar todas as revisões na marca para que a garantia não cessasse, eu assim o fiz. Todos os anos, a minha viatura foi entregue nas vossas instalações para realização da respetiva revisão.
Pois bem, no dia 20/09 fui surpreendido uma vez mais por uma informação no computador de bordo da viatura acerca de possíveis gases no motor, sendo que esta situação tornou-se recorrente, pois tratava-se da quarta vez que isto acontecia. De imediato dirigi-me até as vossas instalações (em Almada) onde após uma breve analise foi me indicado que seria o filtro de partículas e que o mesmo tinha a necessidade de ser substituído (nas outras ocasiões procederam a uma limpeza e indicaram para ir até uma autoestrada e andar a uma velocidade alta e constante durante alguns km). Após essa mesma verificação, foi me informado que teria que aguardar a chegada da peça pois a mesma não se encontrava em stock. É exatamente a partir deste momento que o cerne da minha reclamação se encontra. Durante todo este tempo (3 semanas) as únicas informações que recebi, foi por contacto próprio e nunca por contacto de alguém relacionado com a empresa.
Mais, acho inadmissível que uma marca como a Honda e uma empresa como a Auto-Sueco possam demorar um mês (ou até talvez mais) a ter em stock uma peça fundamental como o filtro de partículas. Como não posso me deslocar com a viatura já perdi centenas de euros, em viagens canceladas e consequentemente hospedagem cancelada sem direito a devolução do valor.
A minha maior indignação é falta constante de respeito pelo cliente, pois as informações não são dadas de forma digna e sem qualquer tipo de veracidade.
Na altura da compra do veiculo, a marca Honda pesou na minha decisão, neste momento devido a forma danosa como me sinto tratado não tenho qualquer pudor em afirmar que jamais comprarei outra viatura (independentemente do segmento) ou sequer indicar ao próximo, a referida marca.
Espero realmente que esta situação seja resolvida com a maior brevidade possível, acreditando que será a vontade de ambas as partes.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2021