42.7
Auto - Sueco Ii Automóveis, SA

Auto Sueco Automóveis - Veículo adquirido em estado de novo, com farolins traseiros defeituosos

David Amaral Almeida
David Almeida apresentou a reclamação
6 de maio 2022
Em Setembro de 2021, adquiri um veículo novo marca Range Rover Evoque com o nº de chassis SALZB2BS1MH156771, matrícula AJ-24-JO, mais de cinquenta mil euros a pronto pagamento.
Acontece que, os farolins traseiros da referida viatura apresentavam sinais de uso, ou defeito de fabrico.
Tendo notado que algo estava errado, dirigi-me ao concessionário Auto Sueco em Queluz, para que o assunto fosse analisado, tendo-me sido dito que reconheciam o defeito e que se comprometiam a dar solução ao problema.

Em fevereiro de 2022, fui contactado pelo vendedor Sr. Rui Pedro, para que me deslocasse às oficinas a fim de procederem à substituição dos referidos farolins.

Aqui começa o calvário de quem compra um veículo novo e tem de passar por situações quase humilhantes pelos motivos que abaixo vão ser mencionados:

Tendo entregue o veículo para reparação , que demorou cerca de duas horas, voltei às oficinas para levantar a viatura convicto de que tudo estaria bem, mas, afinal tudo estava como dantes, ou ainda pior. Nem sequer queria acreditar no que me estava a acontecer!
Chamei o funcionário para lhe perguntar se os farolins eram os novos e o mesmo respondeu-me que sim.....confrontado com a minha indignação, o funcionário superior reconheceu que os referidos farolins tinham de ser desmontados, e voltariam a colocar os anteriores farolins, tendo-me dito que voltaria a ser chamado para colocar novos farolis, até à presente data não obtive qualquer resposta da referiad entidade.

Mas, no dia em que levantei o carro da oficina, outro episódio aconteceu...quando ia a sair das instalações da empresa , lembrei- me que não me tinham entregue a chave do veiculo, tendo voltado atrás para saber onde estava a chave do meu veículo que não me tinham entregue e, após algum tempo de procura , pasme-se qua a referida chave tinha sido colocada nas escovas do pára-brisas... as desculpas já não serviam de nada...descuido, incompetência e irresponsabilidade.

Liguei pelo telefone ao vendedor para relatar o sucedido, e, após um diálogo sobre o assunto, o mesmo me respondeu que já não voltaria a falar comigo sobre o assunto. comportamento irresponsável!
Até à presente data, não obtive resposta da parte da AutoSueco, mas, como quero o assunto resolvido, apresentei reclamação à Land Rover Ibérica, tendo-me contactado no dia de hoje , que o
assunto vai ser resolvido e foi aberto um auto de averiguação ao concessionário.

Pelo mesmo assunto contactei o consulado Britânico, que me respondeu que o assunto vai ser posto à consideração da Land Rover casa-mãe.

Para os futuros compradores, de veículos como o meu, levem em consideração a minha reclamação e depoimento.
Data de ocorrência: 6 de maio 2022
30 de maio 2022
Exmo. Sr,

O assunto em causa foi respondido/tratado pelo concessionário interveniente.

Ficamos ao dispor.

David Amaral Almeida