Chamada para rede móvel nacional
  • Rua 19, nº1796
    4500-255 Espinho, Aveiro
  • autodezanove@gmail.com

Auto19 - Viatura com varias avarias e a empresa não se responsabiliza

Silva apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022 (editada a 17 de janeiro 2022)
Venho por este meio expor o meu descontentamento e indignação para com esta empresa, auto19 espinho/feira.
No final de agosto de 2021 comprei uma viatura usada de marca Vw passat 2.0 tdi de 2006 sendo que a mesma me foi entregue dia 28 desse mesmo mês. Quando fui ver a viatura não pude fazer test drive com a mesma, pela questão de seguro, fui com o proprietário do stand dar uma volta, no lugar do pendura (2km) para ver o estado da mesma. Tratou-se das burocracias e foi efetuada a compra. No dia de entrega fui ao stand de espinho, e o carro aptesentou logo uma avaria na direção (bloqueio direção avariado) o funcionário que estava lá disse que era normal,e eu acabei por levar o carro para casa. No mesmo dia comecei a detetar logo outros problemas, o carro engasgava entre os 50 e os 70 km. Na manha seguinte o carro apresentava defeito a pegar, pegava e logo a seguir morria. Levantei o capô, a borboleta de egr encontrava-se desligada e o carro sacudia ao desligar. Rolamentos das rodas a fazer barulho, direção desalinhada, barras estabilizadoras rebentadas, luz airbag acesa e apoios de motor rebentados, e pedal da embreagem a colar no fundo. Foi contatado o proprietário/vendedor nesse dia seguinte que disse que o mecânico dele estava de férias, e que teria de andar assim até ele chegar, mas para eu estar tranquilo. Passou uma semana, foi contatado e nada. Disse que o mecânico se encontrava ainda de ferias (já os problemas tinha, agravado) na semana seguinte novo contato e disse que o mecanico já estaria disponível. Deu a morada do mesmo onde fui lá e o mesmo me pediu mais uma semana que estava com muito trabalho. Tudo bem, só queria problema resolvido. Assim sendo o carro foi para a oficina 3 semanas depois da compra. Fiz uma lista a pedido do mecânico com os problemas do carro, e o mesmo ligou para o sr do stand (*) a dar conta do que eu tinha reportado. O carro ficou 3 dias na oficina e foi trocada a bomba tandem ( criava os soluços) a borboleta da egr (provocava os abanões a desligar) 2 tirantes da barra estabilizadora, e 2 apoios de motor do charriot. O carro ficou melhor mas longe de estar bem. Questionado o mecânico sobre o o pedal da embreagem, comunicou-me que o mesmo se devia ao bi-massa estar danificado, eu perguntei quanto tempo durava a resposta foi 0. Que o recado que o sr do stand lhe deu foi para andar com a viatura e depois se via mais para a frente. Conclusão não cheteei mais, pois achei que a embreagem dura-sse mais algum tempo.
Passado um mês o carro desligou e não ligou mais, mandei para a oficina do stand e foi diagnosticado que foi falha de combustível, o que eu não percebo pois tinha 1/4 de depósito. Quando o carro me foi vendido foi contratada uma empresa de garantia externa (SNG) que cobre problemas de motor em caixa apenas. Da ultima vez foi dito pelo sr do stand que o problema futuro era com a garantia que neste carro ja tinha tido prejuízo.
Dia 07 de janeiro 4 meses depois a carro não entra as velocidades ouve-se ferro a roçar com ferro, acionei a garantia e a empresa diz que não cobre o kit embreagem. Tem que ser o stand. Foi enviado email.
Estou descontente com o serviço e falta de informação pós venda. Espero qje ou o stand ou a garantia, repare os danos que vinham com a viatura, ficando aguardar uma resposta.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2022
2 de fevereiro 2022
Satisfeito com a solução do problema! Em contacto com o stand, o proprietário sr nuno, mandou reparar tudo o que estava de mal no carro numa oficina creditável. Não faltou com a palavra, e demonstrou confiança no seu stand. Não tenho neste momento, nada a apontar ao stand, antes pelo contrário. Agradeço ao sr nuno a assistência pós venda, e recomendo compra no stand auto 19.
Sem demais, se possivel ao portal da queixa assim que possivel arquivar o assunto, pois o mesmo se encontra resolvido.
Silva avaliou a marca
3 de fevereiro 2022