• Rua Quinta Do Paizinho 8

AUTO1.com - Vender um carro na auto1

Florian
Florian apresentou a reclamação
31 de março 2023
No mês de fevereiro meti um carro a venda na Auto1 no dia 2 de março recebi uma proposta de compra que aceitei. Ligei o Sr Thierry gestor de compra na Auto1 que me informou que estava de férias. Entretanto recebi um mail da parte da Auto1 para enviar a documentação toda do veículo e uma fatura o que fiz. No dia 10/03 o Sr Thierry liga comigo a dizer que precisa do requerimento automovel assinado e reconhecido o que fiz. Depois nada, até ver no dia 23/03 o meu carro outra vez a venda na auto1 em compra imediata fiquei sem perceber. Até hoje dia 31/03 não sei se o meu carro está vendido ou não? Liguei com Sr Thierry que me disse que ainda estava de férias e que não sabe o que se passou. Quando nós profissionais compramos um carro temos 11 dias para pagar o carro se não pagamos temos coimas mas no lado contrário eles não pagam não dizem nada. Não são profissionais uma pessoa de ferias e está tudo parado.
Data de ocorrência: 31 de março 2023
AUTO1.com
4 de abril 2023
Estimada Cliente,

Lembramos tinha sido explicado, antes da introdução da viatura em leilão, que o carro apenas é comprado uma vez que tenha uma licitação válida, o cliente comprador tenha pago e o mesmo se encontrar nas condições anunciadas após a avaliação AUTO1. Caso contrário o processo de venda não é concluído.

Em relação a esta venda específica, a viatura teve uma oferta na AUTO1.com, tendo sido aceite por si, razão pela qual foi pedida que fosse enviada a cópia da documentação da viatura, o requerimento reconhecido e a factura via e-mail. Uma vez que o cliente comprador desistiu da compra, não tendo efectuado o pagamento, a AUTO1 não pôde avançar com o negócio, como informado.

Quanto à reintrodução da viatura em leilão, tratou-se de um erro informático, o qual lamentamos, tendo sido removido assim que detectado. O colega em questão entrou em contacto consigo no passado dia 31.03.2023 tendo explicado e respondido a todas as suas questões.

Relativamente aos custos que teve com o reconhecimento do requerimento e a emissão da documentação, conforme lhe foi comunicado, a AUTO1 compensar-lhe-á por estes inconvenientes.

A Sua Equipa AUTO1.com