100%
Média das Avaliações
34%
Taxa de Retenção de Clientes
46,7%
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Quinta Do Paizinho 8
    1º piso; Fracção G
  • contacto@auto1.com

AUTO1.com - Viatura sem documentos

José Luís Costa Monteiro
José Monteiro apresentou a reclamação
13 de junho 2024
A avaliar pelo elevado número de queixas, críticas e comentários de vários Clientes/Parceiros, a AUTO1 É CLARAMENTE LÍDER EM INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE na forma como gere falhas de funcionamento dos seus serviços, que levam a avultados prejuízos de quem nesta Empresa confia os seus investimentos de negócio.

JLCM Comércio e Reparação Automóvel Lda, adquiriu no dia 30/04/2024, uma viatura com a referência RD22878, tendo a mesma sido entregue no dia 10/05/2024.

Desde logo, assim que recebemos a viatura, acreditando que um Grupo que se afirma Líder Europeu de Leilões, seria confiável, mesmo antes de recebermos os documentos originais da viatura, que permitem iniciar o processo de obtenção de matrícula em Portugal, decidimos avançar com os processos de recondicionamento, de mecânica, de pintura, de lavagem, de higienização de interiores e demais tarefas necessárias para que a viatura esteja em condições de venda.

Após o processo de reparação finalizado, com custos de várias centenas de euros, recebemos de um Cliente uma Reserva de Compra, valor esse que - após algumas semanas de empasse - fomos forçados a devolver em dobro ao nosso Cliente, ao percebermos que após vários e insistentes contactos junto do Sr. Ricardo Vaz (Colaborador da AUTO1 que aparentemente só está disponível para vender carros), bem como uma serie de e-mails que enviamos para a AUTO1, solicitando esclarecimentos sobre o motivo do atraso na chegada dos documentos, chegámos, infelizmente, à conclusão que fomos enganados.

Desde o dia da compra, até à presente data (14/06/2024) ou seja, 45 dias depois, continuamos sem saber se comprámos uma viatura sem documentos.

Perdemos completamente a confiança na AUTO1, empresa na qual não voltaremos a comprar uma agulha que seja.

Perante os factos, estabelecemos assim, como prazo limite o dia 17 de junho de 2024, para recebermos da AUTO1, a documentação original, chave suplente e respetivos manuais da viatura.

Se tal não acontecer, imediatamente iremos acionar os mecanismos legais e jurídicos, com vista à devolução da viatura, com consequente exigência de restituição não só de todos os valores pagos à Auto1, como todos os custos que tivemos com o recondicionamento da mesma, bem como indeminização por perdas financeiras ocorridas por efeito deste processo.

NOTA FINAL: NÃO ACEITAMOS MAIS RESPOSTAS E/OU E-MAILS QUE NADA ACRESCENTAM NA SOLUÇÃO DE UM PROBLEMA QUE É DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DA AUTO1
Data de ocorrência: 30 de abril 2024
13 de junho 2024
Caro cliente,

Antes de mais, lamentamos este inconveniente e transtornos que esta situação lhe possa estar a causar.

Conforme havia sido explicado via e-mail e chamada telefônica, a documentação foi enviada a documentação foi entregue à distribuidora que posteriormente concluir o processo como entregue, motivo pelo qual a documentação foi actualizada como entregue na nossa plataforma.

Após o seu contacto e a sua reclamação, a AUTO1 entrou em com o país de origem, que por sua vez contactou a transportadora, solicitando a prova de entrega, concluindo-se então de que a documentação não tinha ainda sido entregue. Foi então solicitado um novo pedido de entrega e no passado dia 03.06.2023 a transportadora afirmou ter feito uma tentativa de entrega falhada. Essa informação foi-lhe foi passada no mesmo dia ao que nos respondeu que não correspondia à realidade.

Após uma terceira tentativa de entrega, como também lhe foi informado, foi solicitado que a nova tentativa de entrega fosse na nossa Sede, uma vez que é de todo impossível que não esteja alguém para receber a documentação. Uma vez que nos seja entregue na nossa Sede, a documentação será enviada com caracter urgente para a sua morada através dos CTT.

Por outro lado, da Parte da AUTO1, também lhe foi informado via telefone, bem como via e-mail (com o passo a passo) para que submetesse a reclamação na nossa plataforma, de modo a ser compensado por este atraso, uma vez que tenha a documentação na sua posse.

14 de junho 2024
Bom dia "A Sua Equipa Auto1.com",

Em primeiríssimo lugar, pedimos desculpa pela nossa saudação ser impessoal, mas foi desta forma (A sua equipa Auto1.com) que quem escreveu a resposta à nossa reclamação, assinou a mensagem enviada, a um cliente que tem um problema para resolver há já 45 dias. Motivos devem existir para essa impessoalidade no trato com os vossos clientes.

Talvez a resposta tenha sido gerada por uma qualquer ferramenta de inteligência artificial, não só pela quantidade de erros de gramaticais (Por favor, não ofendam a língua portuguesa), como pela insensibilidade que mostram na referida resposta, perante um cliente que tem um problema para resolver há 45 dias, que ocorre exclusivamente pela vossa INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE.

No pouco que é possível entender da vossa resposta, percebe-se uma clara intensão de afastarem a vossa responsabilidade sobre este assunto, chegando mesmo ao ridículo de afirmarem que a informação que disponibilizaram por telefone e por e-mail, são suficientes para nos tranquilizar, mas não, não é minimamente aceitável que um carro que foi pago há 45 dias, continue sem documentação.

Por outro lado, parece evidente que a vossa resposta feita à pressa, (poucos minutos passaram entre a nossa reclamação e a vossa resposta) tem muito mais por objetivo a tentativa de mostrar a quem lê, ou às entidades que gerem este tipo de reclamações, que afinal está tudo bem e que o cliente é que está a ser muito exigente e pouco paciente, Porém, pessoas inteligentes, percebem bem de que lado está a razão, além de que, com a quantidade de reclamações que a Auto1 tem contra si, não restam dúvidas que a vossa empresa é tudo menos recomendável.

Se fossem tão rápidos a encontrar soluções para os problemas que a vossa empresa cria aos clientes, como são a responder às reclamações que são visíveis para o exterior, seguramente a Auto1 seria uma melhor empresa e não tinha tantos e tantos clientes a reclamar.

Esta resposta já vai longa (para quem nem resposta merce), terminamos, afirmando novamente, NÃO QUEREMOS RESPOSTAS, QUEREMOS SOLUÇÕES!!!

Caso os documentos originais e os demais pertences em falta na viatura, não sejam entregues nas nossas instalações, até ao final do dia 17 de junho de 2024, iremos, com a colaboração do departamento jurídico da associação APDCA, da qual fazemos parte, abrir um processo contra a Auto1. No fim de contas, este será apenas mais um processo entre muitos, que a APDCA defenderá contra a AUTO1.

Leve o tempo de levar, podem ter a certeza que seremos ressarcidos de todos os nossos direitos.
Caro cliente,

Como referido via e-mail e por chamada telefónica, aguardamos que a documentação seja rececionada na nossa Sede em Lisboa e, após a chegada iremos organizar o envio da mesma para a sua morada.

Solicitamos que submeta à reclamação (passo a passo enviado) na plataforma devido ao atraso na entrega dos documentos.

Agradecemos desde já.

Agradecemos desde já.

Caros Senhores da Auto1.com

Não temos qualquer espécie de dúvida, que seria muito conveniente para a vossa empresa (que tem centenas de reclamações pendentes, com Carros vendidos e não entregues, carros entregues sem documentação, etc, etc...), fechar a nossa reclamação com "ESTADO RESOLVIDO" limitando-se a reafirmar o mesmo que vêm dizendo desde o início deste processo, há mais de 45 dias, sem fazer uma referência especifica da data limite para a receção da documentação.

É OBVIO QUE NÃO ACEITAMOS COMPACTUAR COM A VOSSA TENTATIVA DE SILENCAR AS RECLAMAÇÕES.

Pela nossa parte, enquanto não tivermos os documentos do carro que pagámos há mais de um mês e meio, além de não contribuirmos para o vosso objetivo, de tentarem desesperadamente fechar as reclamações pendentes, tudo faremos, junto do maior número de Operadores no setor de veículos usados, para divulgar aquilo que é a empresa Auto1.

EMPRESAS QUE DELIBERADAMENTE ENGANAM OS SEUS CLIENTES, NÃO MERECEM ESTAR NO MERCADO.

NÃO QUEREM TER RECLAMAÇÕES EM ABERTO?
RESOLVAM OS PROBLEMAS QUE VOCÊS PRÓPRIOS ARRANJAM.
AGORA NÃO CONTEM COM A AJUDA DOS CLIENTES QUE FORAM ENGANADOS, PARA FAZER BAIXAR A ELEVADA ESTATISTICA DE RECLAMAÇÕES QUE TÊM.

COMO REFERIMOS NA NOSSA ANTERIOR RECLAMAÇÃO, NÃO QUEREMOS RESPOSTAS, QUEREMOS SOLUÇÕES.
O VOSSO TEMPO TERMINA HOJE, DIA 17/06/2024 ÀS 24H00.

SE ATÉ ESSE LIMITE, NÃO TIVERMOS OS DOCUMENTOS EM NOSSA POSSE, PODEM TER A CERTEZA QUE ESTA RECLAMAÇÃO IRÁ CONTNUAR ATIVA, NÃO SÓ AQUI NO PORTAL DA QUEIXA, COMO EM TODOS OS FÓRUNS QUE VIERMOS A DECIDIR, PARA GARANTIR TODOS OS NOSSOS DIREITOS.
18 de junho 2024

18 de junho 2024
Caros Senhores da AUTO1.com,

Podem continuar, teimosamente, a colocar no Portal da Queixa, o status "RESOLVIDO".

Enquanto este assunto continuar por resolver, continuaremos a recolocar a reclamação como não resolvida, uma vez que esse é efetivamente o status do processo.

ENQUANTO OS DOCUMENTOS NÃO ESTIVEREM NA NOSSA POSSE, O ASSUNTO NÃO ESTÁ RESOLVIDO!!!

APELAMOS A TODOS QUE VEJAM ESTAS RECLAMAÇÕES, QUE PONDEREM BEM ANTES DE DECIDIREM CONFIAR O VOSSO DINHEIRO DA AUTO1.

ANALISEM ATENTAMENTE AS SEQUÊNCIAS DE COMENTÁRIOS DAS CENTENAS DE RECLAMAÇÕES QUE ELES TÊM E VEJAM BEM A FORMA COMO ELES TRATAM OS ASSUNTOS, DEPOIS DE TEREM O NOSSO DINHEIRO NA MÃO DELES.

MUITO CUIDADO COM ESTA EMPRESA!!!!!
20 de junho 2024
Caro cliente,

Informamos que é colocado como resolvido quando há uma resposta da nossa parte, ou seja, não implica que o assunto esteja efetivamente resolvido razão pela qual há um livre arbítrio de recusar ou não.

Esta plataforma serve unicamente para os clientes, neste caso, os nossos parceiros colocarem questões sobre casos dos mesmos. Não é uma plataforma para denegrir a imagem da empresa, pelo que, solicitamos que não o faça.

20 de junho 2024
Exmos. Senhores,

Chegamos ao ponto de pensar que das duas uma;

- Ou alguém na AUTO1.com quer testar a nossa paciência, ou estão a colocar em causa a nossa inteligência...

SE O ASSUNTO NÃO ESTÁ RESOLVIDO, COMO QUEREM QUE NÓS O CONSIDEREMOS RESOLVIDO ???

ACHAM MESMO QUE A VOSSA RESPOSTA MERECE ALGUMA CREDIBILIDADE, SENDO A VOSSA EMPRESA RECONHECIDA POR ENGANAR OS CLIENTES ???

A vossa resposta de nada serve, porque para além de evasiva, não faz qualquer referência sobre o dia exato em que entregam os documentos.

ATÉ QUANDO PRETENDEM CONTINUAR A BRINCAR COM O NOSSO DINHEIRO ???

PARA QUE FIQUEM AVISADOS, VAMOS CONTINUAR A RECOLOCAR O STATUS DA RECLAMAÇÃO, COMO NÃO RESOLVIDO, TANTAS VEZES QUANTOS A AUTO1 TENTE FECHAR COMO RESOLVIDO.

NÃO TESTEM A NOSSA PACIÊNCIA, PORQUE JÁ ESTÁ MUITO, MAS MESMO MUITO PRÓXIMA DO LIMITE !!!
Caro cliente,

Informamos que a documentação foi rececionada na nossa sede na passada sexta-feira e, a título excecional foi permitido que se deslocasse à sede (pois é permitido a visita dos nossos parceiros) para rececionada a documentação pessoalmente.

Neste sentido, este caso encontra-se tratado.

Caros Senhores da Auto1.

FINALMENTE considera-se o assunto resolvido, ao fim de praticamente 2 meses.

Quanto ao facto de terem aceite "abrir uma exceção", para a entrega dos documentos em mão, considerando todos os transtornos e perdes financeiras que tivemos, resultantes da vossa irresponsabilidade, foi o mínimo que podiam ter feito.

Não alteramos a nossa opinião sobre a Auto1, uma empresa na qual não confiamos os nossos investimentos.
Caro cliente,

Como é de conhecimento geral, a AUTO1 não permite a deslocação dos nossos parceiros às instalações, pois trata-se de uma plataforma 100% digital.

Neste sentido, como referido foi a título excecional. Quanto ao atraso na entrega da documentação, foi tomada as devidas ações, ou seja, avançar com a reclamação na plataforma devido ao atraso.

José Luís Costa Monteiro
José Monteiro avaliou a marca

No comment...

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.