Autodoc

Auto-doc.pt - Devolução de peças em garantia

Pedro Costa apresentou a reclamação
4 de janeiro 2018

Eu adquiri a está empresa isto em meados de 20/10/2017
Um volante do motor é um kit de embraiagem Para a viatura Audi A4 de 2007 2.0tdi 170cv
No qual pedi ajuda aos colaboradores da empresa em questão é eles me indicaram as peças que pedi, o que é certo é que quando as peças chegaram e foram para ser montadas elas não funcionavam como deviam, isto é não são indicadas ou tem defeito de fabrico, informei os mesmo da situação no qual eles perguntaram o que queria fazer e eu afirmei que queria devolver as mesmas a obter a devolução dos valores das peças, visto ter eu pago um seguro imposto pela empresa facultativo
Que no prazo de 100 dias poderia devolver as peças sem qualquer justificação.
Após isso eles enviaram me uns documentos para preparar a encomenda para ser cá levantada por uma empresa de transportes enviada por eles para fazer o levantamento das peças em questão para serem devolvidas, isto é quando eles chegarem ao armazém deles iria ter um prazo de 15 dias para faZerem a verificação das mesmas ( informação dada pela empresa) e eu tudo muito bem vou aguardar, passaram 20 dias e eu sem respostas foi preciso insistir e ligar para lá para eles me dizerem que afinal tinha de preencher um talão de garantia porque isto é um caso de garantia segundo eles.
Preenchi esse talão no qual teria de enviar junto o motivo da garantia e as facturas da oficina, e assim fiz, e perguntei eu e agora quanto tempo espero e dizem eles que apartir da data em que as peças são entregues no armaZem deles na Alemanha teria de aguardar de 6 a 8 semana, assim fiz, a peça foi entregue na Alemanha a 27/10/2017 pois a peça mal chegou foi montada e logo depois devolvida, o que é certo é que estamos a 04/01/2018
Já passaram 9 ja a caminho de 10 semanas e durante este período foi sempre mandando e-mail para saber qual o ponto de situação das mesmas, as respostas dos e-mail que já perdi a conta são sempre aguarde, aguarde, aguarde.
Até hoje estou a espera da devolução do valor das peças no qual eles me pediram o NIB mal devolvi as peças, segundo eles o vai ser assumido o valor dás-me peças e o valor da factura de montagem e desmontagem das mesmas peças, isto informado por eles ao telefone.
Exedi o limite da minha paciência.
Ainda hoje mais um e-mail e mais uma resposta para aguardar, mas então para quê impõem prazos se não os cumprem,e mais muita da informação que eles são é confusa e enganosa, e mais o português deles tem de melhorar muito pois é muito enganador quer por escrito quer por chamada,
Agradeço a vossa melhor atenção a este assunto é um muito Obrigado

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2018
Auto-doc.pt
Bom dia Sr Pedro,

O processo está a ser demoroso devido ao facto do Sr só ter nos enviado o Talão de garantia bem preenchido a 3 semanas atrás.
Nós já fizemos o envio das peças em questão para os fabricantes da mesma, para eles fazerem a perícia. Assim que tivermos uma resposta, daremos a conhecer ao cliente.
De facto já se passaram um bom tempo depois de recebermos as peças no nosso armazem, mas infelizmente sem os documentos todos assinados e bem preenchidos, não poderiamos iniciar o processo de garantia.
Reconhecemos a nossa falha, por não termos dado todas informações a tempo útil, mas faremos os possíveis de resolver a vossa situação o mais rapido possível.

Os nossos melhores cumprimentos, Autodoc!
Boa noite

Quanto ao talão de garantia esse foi me enviado à 23 de novembro no qual eu não sabia pois não me foi informado, as peças já estavao no vosso armazém desde 29 de outubro é apenas me disseram para aguardar 15 dias úteis e assim fiz mas não tive qualquer resposta nesse tempo, liguei para vocês no dia 23 para perceber qual era o ponto de situação no qual o vosso colega me pergunta se eu já tinha enviado o talão de garantia, e eu estando sem saber da existência do mesmo disse ao seu colega não fazia ideia de que talão era esse e nunca me tinham informado do mesmo, no qual ele me diz que me ia enviar esse talão para preencher, e sim enviou juntamente com um já preenchido de exemplo muito confuso e pouco perceptível, assim fiz preenchi e juntei toda a documentação que me pediram, mas o preenchimento do mesmo era confuso, a meu ver, dai contactei por telefone os vossos colegas com as minhas dúvidas e preenchi o mesmo como me indicaram, enviei tudo para o vosso e-mail a dia 02 de dezembro no qual me dizem que o talão foi enviado para o vosso departamento de garantia, mas a dia 19 enviam me um e-mail a pedir para corrigir as datas de montagem e desmontagem das peças, não percebi o porquê porque as datas estavam correctas foi quando foram feitas, liguei ao vossos colegas no qual ele me pede para colocar nessas datas a data da factura nao entendi porque mas assim infos e desde aí estou a espera de respostas.

Acho que já passou tempo de mais e eu continuo sem respostas, o que é verdade é que eu não tenho as peças nem dinheiro, visto que as peças ou não foram bem indicadas pelos vossos colegas ou então são defeituosas e nao deram não carro.

Agradecia que resolvessem o meu problema convosco.

Obrigado
Boa noite
E só mais uma coisa, questionei os vosso colegas a partir de que data tinha de aguardar essas 6 a 8 semanas e ele respondeu me isto por telefone que era apartir de que as peças chegam ao armazém na Alemanha, isso foi a 29 de outubro
Já passaram mais de 8 semana desde desse dia

Obrigado