Autodoc

Auto-doc.pt - Erro

Luciano Miguel Duro Pereira da Fonte
Luciano Fonte apresentou a reclamação
15 de agosto 2019 (editada a 21 de agosto 2019)
No passado dia Encomendei no site online desta marca um farol para o meu veiculo (encomenda nº 21945041) . Para a pesquisa das peças compatíveis com o nosso veiculo o site solicita a introdução da matricula do veiculo , a marca o modelo, etc.
Acontece que com base na informação que o site indicou (software que usam) , comprei um farol que era indicado como compatível com o meu veiculo.
Paguei e fiz a transação. Quando é o meu espanto, quando o farol chega verifico que o mesmo não é compatível com o meu veiculo, os encaixes são diferentes, o rebordo do farol mais largo, o cabeçote da lâmpada h4 é diferente, não tem inclusive o furo para o colocação do motor de regulação de faróis.
Após tentar entrar em contacto com o apoio ao cliente da marca, fui por várias vezes informado de que teria de proceder à devolução do artigo, e pagar os portes de devolução bem como o valor a receber poderia ser inferior dependendo da desvalorização do artigo.

Depois de ter tentado por várias vezes explicar que o site me indicou que o farol era compatível, fui alertado de que para próxima vez devia escolher a opção de seguro (pagando mais 5 euros para o efeito)
Ora, se o site me indica que o artigo é compatível com o meu veículo, a responsabilidade agora é minha e sou eu que tenho que assumir os custos de evolução de um artigo que foi enviado errado e que o site indicou como compatível para o meu carro?
Já solicitei por diversas vezes por mail a recolha do artigo pela transportadora sem custos para mim e a resposta é sempre a mesma que tenho 14 dias para rescindir contrato e que devo enviar o artigo assumindo eu os portes de devolução (de um erro deles) por ctt que fica mais barato para mim!!!
Data de ocorrência: 15 de agosto 2019
Auto-doc.pt
12 de setembro 2019
Exmo . Senhor
Luciano,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Luciano Fonte
1 de setembro 2020
Nunca resolveram nada, não comprem neste site ... vocês colocam os dados do vosso carro , o site informa artigo compatível e depois é o que se vê.. o erro é deles e querem q eu devolva para eles os artigos pagando eu os portes de devolução ... gente não seria ...