Autodoc

Auto-doc.pt - Peça errada - Recusa em substituir sem custas para o cliente

Miguel Soares apresentou a reclamação
27 de julho 2018

Fiz a encomenda de uma peça que através da aplicação de telemóvel dizia que era compativel com o modelo Seat Ibiza II. Quando recebi a peço (filtro de habitáculo) verifico que é incompativel e na etiqueta diz IBIZA III.
Fiz a reclamação e apenas dizem que posso devolver a peça assumindo as despesas. O erro não foi meu. Quando peço esclarecimentos apenas respondem com o mesmo texto que não responde às perguntas efetuadas por mim. O serviço é muito mau e demonstra má fé.

Data de ocorrência: 27 de julho 2018
Auto-doc.pt
Bom dia Sr Luis Miguel,
Não existe má fé da nossa parte, existem apenas as nossa políticas de rescisão (https://www.auto-doc.pt/services/direito-de-rescisao) que estão disponíveis no nosso site e que o cliente ao encomendar concorda com elas.
O cliente ao encomendar é informado de que terão 14 dias (a contar do momento em que receber a encomenda) para nos informar sobre a vontade de devolver as peças recebidas, e a troca ou devolução do valor só é feita quando nos é enviado o material em questão.
Nós temos disponível no nosso site a opção "ENCOMENDA SECURIZADA" que dá ao cliente 200 dias (a contar do momento em que receber a encomenda) para nos informar sobre a vontade de devolver a encomenda, mas neste caso nós cobrimos os custos do transporte da mercadoria.

Toda essa informação está disponível no nosso site, e antes de encomendar, todos os clientes deveriam ler com atenção, para evitar mal entendido ou descontentamento como este.

Mesmo assim o nosso departamento de controle de qualidade entrará em contacto consigo para tentar resolver essa situação, porque o nosso objetivo e satisfazer os nossos clientes.

Os nossos melhores cumprimentos.
30 de julho 2018
Lamento que continuem aqui no portal da queixa com a mesma postura. A situação é clara. A aplicação do telemóvel indica que a peça é compatível com o modelo da viatura. Quando recebo a peça verifico que a etiqueta da embalagem não faz referência à compatibilidade com o modelo. Depois de reclamar, a vossa empresa diz que aceita a devolução mas as despesas de envio tem de ser por minha conta. Se eu quiser encomendar a nova peça terei de pagar mais portes. Não fui eu que me enganei. Só pretendo a troca sem despesas porque o erro foi da empresa e não do cliente.
Quando afirmo má fé é porque nós últimos 12 emails respondem sempre a mesma coisa. Nunca assumiram o erro mesmo com provas fotográficas da aplicação.
A pergunta é simples, recolhem a peça no clientes sem custas para este e enviam a correta sem despesas? Sim ou Não? Só peço que respondam diretamente e não me repitam a mesma resposta.
30 de julho 2018
Depois de um telefonema. A empresa diz que vai devolver o valor da peça. A pessoa que ligou foi educada e atenciosa. Depois da devolução do valor será terminado o caso aqui e a queixa no PayPal, também será resolvida.
Obrigado pela resolução. Fico a aguardar a devolução do valor.
Miguel Soares avaliou a marca
1 de agosto 2018

A empresa tem peças baratas e o envio é rápido. Não confiem na aplicação de telemóvel e na compatibilidade de peças. Aconselho, se tiverem dúvidas, a enviar o número de quadro da viatura. Para resolver esta questão do envio da peça errada, foi muito difícil. Foi preciso abrir um caso no PayPal para conseguir resolver a questão. Mas continuarei a comprar, agora com muito mais cuidado em relação às compatibilidades das peças.