Autodoc

joão Pedro Gonçalves
joão Gonçalves apresentou a reclamação
4 de março 2019
-» 03/10/18 encomenda feita a autodoc
-» 11/10/18 foi feita reclamação a autodoc derivado a peça não ser compatível com meu automóvel - 7.22184.40.0 / Medidor de massa de ar / PIERBURG /
-» Entre tempo foi trocado vários emails, enviado documentação e fotos da peça em questão a pedido dos mesmos.
-» 09/11/18 a peça é recebida nos armazens da autodoc na Alemanha, envio suportado por mim, e confirmação de chegada da mesma pelo tracking number.
-» Os mesmos indicam um prazo máximo para resolução deste tipo de problema de 8 semanas
-» Hoje dia 04/03/19 ainda estou a espera de resolução desta situação vergonhosa da parta da autodoc
-» Ultima resposta dos mesmos ao meu pedido -
Boa tarde caro cliente.
Ainda não temos resposta do fabricante, assim que tivermos uma resposta entraremos em contacto.
Ayrton
Data de ocorrência: 4 de março 2019
18 de março 2019
Exmo . Senhor
João,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

29 de março 2019
09/11/18 Peça recebida nas vossas instalações
Hoje 29/03/19 ainda estou a espera.
Pois se estão com dificuldades em resolver o mistério de esta peça eu vou ajudar, uma vez que já vão quase 4 meses que estão que a peça nas vossas instalações e que já passou de longe o período máximo designado pela Autodoc de 8 semanas para resolver problemas de garantia.
Ora a peça tem de certeza absoluta e não precisa de ser engenheiro da NASA para chegar a esta conclusão.
1) Peça defeituosa com problemas em nova pode acontecer, mas não precisa de 4 meses para chegar a essa conclusão.
2) Peça não compatível para o modelo do meu veiculo.
E sim tão simples quanto isso, agora tenham um pouco de respeito pelos clientes, já fiz mais compras após essa e provavelmente irei continuar a comprar, agora este tempo todo para resolver algo tão simples, mais noção.
Agradeço rápida resposta e resolução definitiva desta situação.
9 de abril 2019
Recebido este email dos mesmos hoje com a decisão da garantia recusada da parte dos mesmos, não concorde com a decisão e ja fiz parte da minha discordância os mesmos, isto é ridiculo como uma empresa destas leva 5 meses para me dizer uma barbaridade destas,

Sua garantia para a encomenda número: 13884540 Article: 7.22184.40.0
Auto-doc.pt
Lamentamos informar que a sua reclamação sob garantia referente a este artigo foi rejeitado pelo fabricante.

Irá ser notificado do motivo da rejeição da reclamação sob garantia através de uma mensagem separada de e-mail.

Por favor, esteja ciente que o artigo lhe será devolvido dentro de alguns dias.

Se tiver dúvidas adicionais, teremos todo o prazer em as responder por telefone, e-mail, fax ou através do chat online, Segunda- Sexta: 7:00am - 22:00pm Sábado 7:00am - 17:00pm

Autodoc GmbH
Josef-Orlopp-Straße 55
10365 Berlin

Tel.: +351 308 804 505
Fax: +49 30 208 478 250

E-Mail: info@auto-doc.pt
Web: * PROIBIDO *://www.auto-doc.pt

A sede social: Berlim; Director Geral: Alexej Erdle; Número de Registo Comercial: Tribunal Distrital Berlin, HRB 114045 B; NIF: DE260634589
8 de junho 2019
08/06/19 Contactado pelo numero 308 804 505 pelo individuo de nacionalidade brasileira a informar me que a marca pierburg recusou a garantia porque a peça não apresenta qualquer problema.

O problema é que a Autodoc esta a vender esse medidor para a Viatura de Marca Audi A4 B5 Avant de 1997 com motor a gasolina de 1.6 e código motor AHL, mas essa peça não é compatível e agora não querem devolver me o dinheiro.
Encomenda feita a 03/10/18 e hoje a 08/05/19 quase 8 meses depois vem com esta historia, roubaram me 114.70€ do medidor e ainda tem a lata de ligar a perguntar se quero que o medidor vaia para reciclagem???

8 meses de espera para resolução desta situação é algo irracional e de uma tremenda falta de ética e profissionalismo desta empresa.

Eu quero o meu dinheiro de volta mete ma na conta do site que gasto o mesmo em mais material agora isto é inadmissível.
10 de junho 2019
Bom dia Sr. João,

No e-mail, enviado no dia 09/04/2019 foi também anexado um ficheiro PDF onde o cliente poderá verificar o resultado do diagnóstico.

O resultado do diagnóstico foi negativo, pois, não se verificou qualquer defeito da peça em questão e sendo assim, a garantia não foi aceite, pois, as garantias são utilizadas apenas aquando de algum defeito do artigo encomendado.

Antes de ser iniciado o processo de garantia, o cliente enviou-nos os dados completos do automóvel e através do número de quadro, nós verificamos a compatibilidade da peça em questão. A verificação é feita baseando-se no número de quadro, pois, só através do quadro é possível verificar o OEN das peças de origem dos automóveis.

Através do número de quadro verificou-se que o Medidor de massa de ar de origem do vosso automóvel tem o OEN 058 133 471 e a peça 7.22184.40.0 PIERBURG é compatível com automóveis em que o Medidor de massa de ar de origem têm o OEN 058 133 471.

Se discordar com tal resultado, o cliente pode sempre dirigir-se na representante da marca do vosso automóvel ou em locais especializados, que possam fazer um diagnóstico e enviar-nos o resultado, se for diferente do nosso, pois, só é reaberto o caso de garantia se nos disponibilizar algum documento que comprova a incompatibilidade da peça ou que a peça tenha algum defeito.

Para mais informações ou mesmo para a continuidade do caso, envie-nos um email para: suporte_forum@auto-doc.pt.

Os nossos melhores cumprimentos, Autodoc!
10 de junho 2019
Bom dia.
Primeiramente no email recebido da parte do Auto-doc.pt <info@auto-doc.pt> no dia 09/04/19 não veio com qualquer PDF anexado, se quiser posso enviar print ou reencaminhar o mesmo para verificarem que não esta nada anexado.

Eu até posso fazer um filme se quiserem com o meu carro a funcionar correctamente com um medidor de origem de marca Hitachi e um scan feito pelo Vagcom e depois instalo esse dito medidor que vendem como compatível que não é com a viatura a funcionar com relanti irregular, soluços e rateres e erro no vagcom
00520 - Air Mass / Air Flow Sensor (G70)(G19)

Agora não sei mais o que querem, acham que tenho prazer em discutir com vocês?
Acham que não tenho mais nada que fazer, de que perder tempo com esta situação?
Como já disse anteriormente, se a Autodoc a Pierburg esta tão convicta que esse medidor é para o modelo da minha viatura, indique me uma oficina no concelho de Faro eu levo o carro e o medidor e façam o meu carro funcionar correctamente com ele, porque não foi o que aconteceu quando o fiz, e se não esta avariado tambem não foi ma instalação minha.

Só quero o correcto para ambas partes, e esta resolução não esta correcta. ESSA PEÇA NÃO SERVE PARA ESTE CARRO!!!!!
11 de junho 2019
Bom dia Sr. João,
Anexo neste comentário o ficheiro PDF (anexo privado) que deveria ter sido anexado no email do dia 09/04/2019.

Tentamos contacta-lo, via telefónica, mas não obtivemos uma resposta.

Diz-nos, se faz favor, quando será mais oportuno contacta-lo?

Aguardamos a vossa resposta.
Os nossos melhores cumprimentos.
Esta resposta tem um anexo privado
joão Pedro Gonçalves
joão Gonçalves avaliou a marca
21 de setembro 2020

Caso parecido com o meu. Assim é fácil vender. Não se responsabilizam por nada..