Autodoc

Auto-doc.pt - Serviço ludibrioso

Ricardo Fernandes
Ricardo Fernandes apresentou a reclamação
20 de maio 2022
Efetuei a 10/05/2022 uma encomenda de várias peças essenciais para o funcionamento do meu veículo no site da AUTODOC. Nesse dia, todos os produtos que selecionei estavam disponíveis em stock, segundo informação do próprio site, fator que também pesou na minha decisão para efetuar esta encomenda com esta entidade. No dia seguinte, verifico que por iniciativa da AUTODOC decidiram trocar uma peça de uma determinada marca por uma peça de marca branca, apenas comercializada por eles. Quando contactados, informaram que o fizeram "para garantir a entrega mais rápida possível da encomenda". Eu questionei porque o fizeram sem a minha autorização e informaram que poderiam cancelar essa alteração e considerar a peça inicialmente escolhida por mim. Com o passar dos dias, fui verificando que a encomenda ia alterando de estado, de "o armazém esta a processara e encomenda" para "as mercadorias foram expedidas para o armazém de expedição", seguido de "a encomenda encontra-se em processo de embalagem", tendo ficado 2 dias neste estado, o que chamou a minha atenção. Então, a 13/05, 3 dias depois de ter efetuado a encomenda, questionei o que se passava pelo que me informaram que a encomenda não tinha sido expedida porque faltava um outro produto que só chegaria no dia seguinte (sábado). Fiquei incomodado com a situação pois como tinham substituído anteriormente uma peça sem a minha autorização para garantir um envio mais célere, porque não substituíram esta ou me informaram no dia do 1o contacto que esta peça não estaria disponível? Nunca me deram resposta a estas perguntas. Aceitei de boa fé aguardar pela chegada da peça em questão e segunda feira, 16/05, volto a contactar a AUTODOC para saber se a peça tinha chegado, informação que me confirmaram. No entanto, eram incapazes de conformar uma ata de expedição da encomenda, apesar das minhas várias insistências. Até que, ao final do dia, um operador me informa que afinal não iam expedir a encomenda porque afinal faltavam mais 2 artigos, informação que nunca me tinham dado anteriormente! E essas peças também estavam em stock no momento da encomenda! Com a urgência em receber o material por ter o carro imobilizado há 1 semana, perguntei se poderia cancelar esses artigos, algo que aceitaram, e enviaram em seguida um e-mail a confirmar a expedição da encomenda (sem esses artigos), e que em 24 horas poderia ver no site do transportador o estado do envio. Hoje é o dia 20/05, passaram já 4 dias desde a suposta data de envio da encomenda, e o transportador diz que ainda não recebeu a encomenda por parte da AUTODOC. Tenho vindo a contactar a AUTODOC desde a data do envio da encomenda e nunca foram capazes de confirmar em que estado a mesa«ma se encontra, dizendo que pode levar vários dias a que seja efetivamente expedida (informação que nunca apresentaram anteriormente). Estou assim há quase 2 semanas a aguardar pela receção de uma encomenda cujos itens se encontravam todos em stock no momento da encomenda, e que até à data não me conseguem dar indicação de quando será entregue parte da encomenda uma vez que tive de cancelar produtos porque a AUTODOC não foi capaz de cumprir com o que confirmou no dia da encomenda! Quando lhes exponho que estou a ter problemas por não ter a minha viatura em circulação, dizem que não querem saber e que não podem fazer nada. Os "assistentes" dos clientes que são pessoas muito mal educadas, dizem que vão reportar a situação aos superiores e que me contactarão mas nunca fui contactado!
Esta forma de trabalhar NÃO PODE SER PERMITIDA e as entidades legais deveriam verificar esta empresa e impedir a sua laboração em Portugal pois não se tratam de um armazém de peças automóvel mas sim parecem ser um esquema financeiro em que vão usar o dinheiro das encomendas para qualquer outro fim menos satisfazer os clientes.
NÃO FAÇAM NEGÓCIOS COM ESTA EMPRESA!!
Data de ocorrência: 20 de maio 2022