Autódromo Internacional do Algarve
Autódromo Internacional do Algarve1.5
  • Sítio do Escampadinho, Mexilhoeira Grande,
    8500-148 Portimão
  • info@autodromodoalgarve.com

Autódromo Internacional do Algarve - F1: falta de condições em evento desportivo

Duarte Amorim apresentou a reclamação
24 de outubro 2020
Venho por este meio reclamar perante as condições demonstradas por parte do AIA e da Parkalgar na organização do Grande Prémio da Fórmula 1 em Portugal.

Para começar, tendo em conta os avisos tardios por parte da DGS para a não autorização de público sem lugares marcados, a organização foi obrigada a deslocar os espectadores para outras bancadas, neste caso para bancadas com PVP de 300€ ou superior, com valores de upgrade a começar nos 20€. Ou seja, um bilhete avaliado em cerca de 310€, ficou para estes participantes por 150€, o equivalente a um desconto de 50%. Eu que paguei 175€ por um bilhete à partida sinto-me defraudado por isto, pois o mais correcto seria fazer os upgrades a todas as bancadas, para o nível imediatamente a seguir e não existir este tipo de disparidades.

Além disto, a organização mostrou um extremo nível de amadorismo na organização deste evento desportivo ao não colocar ecrãs nas várias bancadas - no caso das bancadas da curva 14, nas bancadas Sagres, Solverde e Sul, a bancada mais barata - a Solverde - com bilhetes vendidos a 145€, tem disponível um ecrã, ao contrário dos bilhetes mais caros como o Sagres (175€) e Sul (225€) - que não podem sequer acompanhar tempos nem verificar as posições dos pilotos, estando restritos apenas a ver os carros a passar, e ter de recorrer aos telemóveis e a F1TV para saber mais detalhes da corrida. Esta mesma situação aconteceu noutras bancadas como a Oeste.

De seguida, não existe distanciamento nem controlo do distanciamento de segurança apropriado nas bancadas. Um banco com menos de um metro não é o suficiente para distanciar grupos, além de não estar a existir filas vazias para os vários níveis de bancada, além de existirem pessoas a não ocupar o lugar respectivo. Posso afirmar eu e o meu grupo não nos sentimos seguros e que as medidas apropriadas de distanciamento impostas pelas autoridades de saúde não estão a ser cumpridas, nem existe controlo suficiente.

Além disso, os locais para compra de comida e bebida são insuficientes, causando filas intermináveis e qualidade reduzida para o preço cobrado, além de não deixarem entrar comida no recinto, tendo em conta a situação que se vive, aumentando a aglomeração exacerbada nestas situações.

Perante as situações expostas, considero que o valor pago não se adequa as condições oferecidas pelo circuito, e que a organização não esteve à altura de preparar um evento desta magnitude, nem conseguiu oferecer condições adequadas aos seus espectadores. Espero que estas críticas possam ajudar o AIA e à Parkalgar melhorar as condições para dinamizarem um evento desta magnitude.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2020
8 de janeiro 2021
Ainda a aguardar por resposta por parte da organização perante os factos expostos. Foi feita reclamação no livro de reclamações online e igualmente sem qualquer resposta até ao dia de hoje.
15 de janeiro 2021
Mantém-se a espera por explicações/respostas por parte da organização até à data de hoje. Escrevo este update para manter a reclamação activa.
29 de janeiro 2021
Ainda sem resposta...
19 de fevereiro 2021
Sem resposta
Duarte Amorim avaliou a marca
27 de setembro 2021

Péssimo comportamento por parte da entidade, não respondeu à queixa aqui pelo portal nem no livro de reclamações online.