10.0
Autoestrada do Algarve10
Autoestrada do Algarve - Via do Infante - Sociedade Concessionária - Aavi, S.A
  • Avenida da República, Nº 32, 3º Esqº
  • geral@viadoinfante.pt

Autoestrada do Algarve - Danos por pedras/gravilha proveniente das obras realizadas

JOSE  CARVALHO
JOSE CARVALHO apresentou a reclamação
25 de novembro 2021
Boa noite Exmo. Srs.,

Venho por este meio reclamar que circulei entre os dias 23 e 24 de Novembro de 2021 com o meu veiculo na via do Infante no sublanço entre Boliqueime/ Loulé/Faro nos dois sentidos em algumas viagens.

Esta viatura encontrava-se a fazer serviço TVDE, conforme podem confirmar pelas minhas passagens nos pórticos ( Via Verde) e que tenho mesma toda "picada" (das pedras/gravilha) na frente ( grelha, para-choques frente, capot, vidro frontal, óticas, matricula, símbolo , espelhos) devido a pedra/gravilha proveniente das obras, e que foram projetadas por os outros veículos que circulavam à minha frente e outros que me ultrapassavam.

Quem está no terreno a acompanhar as obras tem a noção plena de que os trabalhos não estão a ser executados da melhor forma e com as melhores técnicas e não é necessário ser um encarregado Obra civil e ou Engº Civil para perceber isso, pois os utentes tem a noção plena de que aqueles trabalhos servem mesmo para atirar areia para os olhos das pessoas e neste caso aplica-se atirar gravilha e pedras às viaturas .

Exijo portanto ser ressarcido dos danos causados na minha viatura, pois sou um utente cumpridor e sempre paguei até ao momento o que me foi solicitado, agora penso que chegou a vossa hora de me pagar os danos caudados, pois não quero um carro melhor do que tinha mas sim igual ao que se encontrava no dia 22 de Novembro e relembro que o carro faz serviço de transporte de pessoas e como tal tem de um bom aspeto.

Deixo aqui o meu contacto para a vossa companhia de seguros agendar comigo uma peritagem à minha viatura o mais breve possível.

Aproveito a ocasião para deixar uma recomendação, de executarem um bom planeamento de obra, pois na minha opinião (não sou técnico pois se fosse mais defeitos poderia apontar) aquilo que ali está a acontecer é deplorável.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2021
24 de dezembro 2021
Bom dia, já entraram em contato comigo mas nunca me mais resolvem o problema. Estão a empurrar culpas para o empreiteiro, quando a responsabilidade é toda da Via do Infante, podendo está depois pedir responsabilidades a terceiros.
Obrigado
7 de janeiro 2022
Gostaria de saber qual o estado do processo, e de saber se vamos chegar a algum acordo, ou se terei prosseguir com o processo com a justiça, pois passado este tempo não obtive qualquer resposta da vossa parte.

22 de janeiro 2022

JOSE  CARVALHO
JOSE CARVALHO avaliou a marca
7 de abril 2023

Levou algum tempo a ser resolvida a reclamação.