Automóveis d’Sucesso - Ausência do registo de propriedade do veículo em meu nome

Izany Karem Jales Berger
Izany Berger apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2019

Eu comprei um automóvel da Automóveis d'Sucesso no dia 19/07/2018 um Renault Mégane Sport Tourer 2011 que nos parecia em excelente estado e as promessas de que os pequenos problemas identificados seriam resolvidos nos foi suficiente para confiarmos, fecharmos o negócio e efetuarmos o pagamento.
O veículo nos foi entregue no dia 24/07/18 e desde então não foram solucionados três problemas:
1) Haviam alguns riscos na pintura que deveriam ter sido retirados, o carro nos foi entregue com uma solução grosseira, foi passada uma tinta de tonalidade diferente da cor do carro que deu mais destaque aos arranhões do que antes. O Sr. (*) nos pediu que agendássemos uma data futura para que pudéssemos deixar o veículo para que fosse realmente pintado. Depois de termos deixado o veículo para pintura e quando nos foi entregue pela Sra.(**), o serviço me pareceu extremamente mal executado, a diferença de tonalidade na pintura das portas era tão grande e evidente que parecia que as portas haviam sido trocadas. Naquele momento a Sra.(**) afirmou de que a pintura precisa de um tempo para chegar à tonalidade do veículo, eu sei muito bem disso mas a diferença era tão grande que eu acreditava que essa espera não seria suficiente para que chegasse à tonalidade correta. Passaram-se 7 meses e cada vez que olho pro carro sinto um profundo desgosto, eu comprei um carro com alguns poucos arranhões e hoje ele parece um carro que foi batido dos dois lados, e com um serviço de reparo sem nenhuma qualidade.
2) Um dos principais motivos pelo qual escolhemos aquele veículo foi o fato de ter GPS. Assim que demos partida no veículo percebemos que faltava o "cartão GPS" para que o mesmo funcionasse. A Sra.(**) nos disse que estávamos em um mês de férias (agosto) e que a empresa que fornece os cartões GPS estava fechada, e que então no mês de setembro este problema seria resolvido, em meados de novembro eles nos enviaram um cartão GPS que não funciona para o modelo do nosso carro e até o momento, 28/02/2019 o problema não foi resolvido.
3) O mais grave problema vêm ocorrendo pois a documentação do veículo em meu nome ainda não me foi entregue. No primeiro momento nos disseram que o IMT está atrasando as entregas e que deveríamos esperar. Passaram-se 60 dias e a carta que nos deram com a permissão para usarmos o veículo expirou, nos deram outra carta e disseram novamente que o IMT está atrasado e que devíamos esperar. Passaram-se mais 60 dias e a nova carta também expirou. Em novembro após nossas reclamações nos contaram outra história, de que houveram alguns problemas, que tem advogados cuidando da documentação e que neste momento precisam da assinatura do antigo proprietário do veículo e que como este mora distante essa assinatura pode demorar a chegar . Até o momento atual, 28/02/2019 não nos foi entregue a documentação do veículo em meu nome

Em resumo o veículo foi adquirido no dia 19/07/2018 e nos foi entregue no dia 24/07/18, ao longo de 7 meses eu continuei a contactar a empresa em causa e sempre me fizeram falsas promessas de resolução. Até a presente data 28/02/2019 eu não tenho qualquer documento legal que me diga que este veiculo está verdadeiramente em meu nome, ou seja, a negociação não foi concretizada e só me resta desconfiar da procedência do veículo e da idoneidade da empresa e de seus representantes.

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2019

Tenho exactamente o mesmo problema com esta empresa e as "desculpas" foram sensivelmente as mesmas.

Boas, Tenho exatamente o mesmo problema com o registo do automovel, e ja la vão quase 1 ano e a desculpa é sempre a mesma, inclusive fui ao stand onde adquiri o veiculo, encontrei a mesma pessoa que tratou de toda a papelada mas, o nome do stand , o nome da empresa foi alterada.

Não sei qual o passo poderei dar para selecionar esse problema. Continuo com o carro sem o registo.