AutoParts Logistic Marca Recomendada
80.3
COUNTRYPARTS LOGISTIC, LDA
  • Loja online, 100% Portuguesa, especializada no comércio de peças e acessórios para automóveis e motociclos.

• info@autopartslogistic.com

AutoParts Logistic - Peça não compatível

Sergio apresentou a reclamação
8 de novembro 2021
Fiz encomenda e paguei no site.
Não sou mecanico e por isso utilizo o sistema de filtragem de dados aconselhado pela Auto parts logistic em que introduzimos a matricula do automovel para que seja dada ao cliente a opção correcta de peças para o seu modelo.
Escolho entre outras coisas um filtro de habitaculo entre varias opções recomendadas pelo site para o modelo do meu carro.
Ao que parece nem todas as peças são iguais (ainda que recomendadas pela marca para o meu automovel através da indicação da matricula do mesmo), depois de contactar a marca via email explicando esta situação em que a peça recomendada não encaixava na bandeja do filtro do habitaculo do meu veiculo a solução apresentada foi de eu pagar 5.90€ (para que a peça seja recolhida...quando a peça não custou nem 5€...) ou então tambem poderia enviar a dita peça por CTT tendo de pagar igualmente os custos do envio.

A questão aqui é para mim simples...se a marca me está a recomendar uma peça eu confio (confiava) , escolho uma das que a marca me disse que servia para o meu carro e encomendo.
O discurso do serviço de apoio ao cliente da auto parts logistic é no entanto diferente, passo a copiar a resposta obtida:

"Após analise verificamos que o fabricante tem mais que uma opção para o modelo e no site aparece todas as opções.
Contudo nas nossas condições informamos que a responsabilidade de seleção do artigo quando tem mais que uma opção não é da autopartslogistic.
Desta forma caso pretende a devolução do artigo com a transportadora com quem nós trabalhos têm um custo de 5,90€."

Ou melhoram o sistema de filtragem das peças por forma a que as mesmas sejam de facto adequadas aos veiculos com os quais dizem ser compativeis ou e assumem o erro de sugerirem peças que não servem para o veiculo em questão.

Não faz sentido que o cliente tenha de pagar por aquilo que é um erro do site, se as peças não dão para o veiculo para o qual foram sugeridas então não as coloquem como opção para o mesmo.

Eu fiz tudo dentro da logica do site, tenho um toyota, não "inventei" e encomendei uma peça para um Fiat....introduzi a matricula do meu veiculo e segui as sugestões da Auto Parts Logistic das peças compativeis com mesmo.

Solicito, por favor, resolução do problema apresentado sem que a mesma passe por atribuir ao cliente encargos por um erro que considero ser do vendedor.

Cumprimentos ,
Sérgio
Data de ocorrência: 5 de novembro 2021
Caro cliente,

Como pode calcular, todos os modelos de carros hoje em dia tem muitas variações, nem a TECDOC (uma das maiores bases de dados/catálogo de veículos e peças de reposição de todo o mundo), consegue fazer um sistema de filtração por matrícula eficaz.

Conforme as nossas condições gerais, no ponto "6. Informações sobre os produtos" que esta no nosso site,
Esta explicito que a AutoParts Logistic não se responsabiliza sobre erros de identificação das mesmas com base em matrículas.

"6. Informações sobre os produtos
As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte por parte da AutoParts Logistic. Por outro lado, no que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a AutoParts Logistic declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo. Para eventuais informações técnicas sobre os produtos também poderá ser usado o telefone: 910 192 284, ou o email: info@autopartslogistic.com
A AutoParts Logistic utiliza o catálogo TECDOC para identificação de peças e por esse motivo descarta qualquer responsabilidade sobre erros de identificação das mesmas com base em matriculas de veículos importados, com alterações mecânicas ou veículos que utilizem peças com diferentes números de chassis."

Caso necessite de qualquer esclarecimento e/ou informação estamos ao seu dispor através do nosso e-mail info@autopartslogistic.com ou pela nossa linha telefónica de apoio ao cliente 215 918 200.

A equipa Autoparts Logistic
Caros senhores,

“Descartar” parece ser a palavra de ordem nesta vossa comunicação, é uma pena que assim o seja pois até hoje sempre tive o vosso site na mais alta das considerações tendo sempre recomendado sem quaisquer reservas o mesmo a amigos, colega e utilizadores de sites e fóruns pela internet.
Relativamente ao apresentado no “ponto 6” creio que o conteúdo do mesmo não se aplica a este caso mas os senhores certamente encontrarão outra forma de “descartar” a responsabilidade…

O PRODUTO EM QUESTÃO NÃO TEM FOTO NO VOSSO SITE

COLCAM ENTÃo POR ESCRITO DE FORMA PÚBLICA QUE RECEBEM E PUBLICAM FICHAS DE DADOS SOBRE OS PRODUTOS QUE VENDEM AOS VOSSOS CLIENTES MAS NÃO AS CONFIRMAM NEM SÃO “RESPONSÁVEIS” PELA INFORMAÇÃO PRESENTE NAS MESMAS ENTREGANDO ASSIM INFORMAÇÃO POTENCIALMENTE ERRADA AOS VOSSOS CLIENTES SEM SE PREOCUPAREM E SEMPRE “DESCARTANDO” RESPONSABILIDADES.

O MEU VEÍCULO NÃO É IMPORTADO, NÃO TEM ALTERAÇÕES MECÂNICAS, E O NUMERO DE CHASSIS DE QUE DISPÕE É AQUELE COM QUE SAIU DA LINHA DE MONTAGEM.
Caros senhores,

O PRODUTO EM QUESTÃO NÃO TEM FOTO NO VOSSO SITE

6 de dezembro 2021
Caro cliente,

Não dissemos que o seu veículo é importado, ou tem alterações mecânicas. Só salientamos que a escolha de peças através da matricula dos veículos nem sempre poderá corresponder ao exato modelo em questão. O Ponto 6, menciona que usamos o catálogo TECDOC para a identificação de peças, neste caso em especifico o que aconteceu é que o seu veiculo usa várias peças de variados modelos (como imensos carros hoje em dia), e devido a isso a pesquisa por matrícula não é 100% correta. O Chassi pode ser usado em vários modelos, causando esta confusão nos sistemas de filtragem de peças.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento e/ou informação que possa necessitar através do nosso e-mail info@autopartslogistic.com ou através da nossa linha telefónica de apoio ao cliente 215 918 200
A equipa Autoparts Logistic
Sergio avaliou a marca
28 de fevereiro 2022

Antes estava satisfeito e recomendava aos meus amigos e conhecidos. Agora, depois do péssimo serviço pós-venda a querer contar tostões, não recomendo e aviso para se afastarem sempre que posso, a amigos, conhecidos, colegas, estranhos na internet, etc…. Há um estudo recente que indica que é 25x mais caro conseguir um cliente novo que manter um que já se tem. Neste caso por causa de uma ninharia perde-se um cliente.