AutoParts Logistic
AutoParts Logistic Marca Recomendada
80.4
COUNTRYPARTS LOGISTIC, LDA
  • Loja online, 100% Portuguesa, especializada no comércio de peças e acessórios para automóveis e motociclos.

• info@autopartslogistic.com

AutoParts Logistic - Produto com defeito recebido e recusa de troca/reembolso

Aneesh Zutshi
Aneesh Zutshi apresentou a reclamação
12 de julho 2022 (editada a 12 de julho 2022)
Comprei um motor de arranque Valeo (cliente nº 2369) em Junho de 2022. Ao instalar o motor de arranque, funcionou apenas durante dois dias. Gravei um vídeo e partilhei com o autopartslogistic. O motor de arranque estava apenas a fazer um clique e não a rodar o motor.

Ao substituir o meu antigo motor de arranque (que era um pouco fraco) o meu carro ainda funciona e não mostrou qualquer problema mostrando claramente que o motor de arranque estava defeituoso.

Uma vez que eu ainda estava no meu período de devolução de 14 dias, creio que legalmente eles deveriam ter apenas substituído ou reembolsado. Mas eles recusaram e enviaram-no para garantia. Agora enviaram-me uma email dizendo que Valeo não encontrou qualquer problema com o meu motor de arranque, o que não era a minha experiência. Agora querem que eu aceite o arranque defeituoso, o que não faz sentido.

Foi um grande erro comprar a um autopartslogista e não a uma loja local que teria ficado ao lado dos seus clientes. Quero ter este problema resolvido senão será necessario a tomar medidas legais. Sou seu cliente há muitos anos, mas o resultado desta experiência determinará a minha associação futura com eles. Espero que eles valorizem a confiança dos clientes.
Data de ocorrência: 12 de julho 2022
AutoParts Logistic
21 de julho 2022
Caro cliente,
Agradecemos a sua exposição.

Uma vez que o problema ficou resolvido, após melhor explicação à Valeo, vamos desta forma encerrar o processo.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento e/ou informação que possa necessitar através do nosso e-mail info@autopartslogistic.com ou através da nossa linha telefónica de apoio ao cliente 215 918 200
A equipa Autoparts Logistic
Aneesh Zutshi
Aneesh Zutshi avaliou a marca
21 de julho 2022

O assunto foi resolvida pela a marca com competência. Isto reforça a minha confiança na Autopartslogístics e certamente farei negócios com eles e recomendá-los-ei.

Situação normal a partir do momento que montou no seu carro perde o direito a pedir troca ou devolução por o mesmo ser já usado (não passível de ser novamente vendido).
Esse terá sempre que ser enviado a fábrica para averiguar se a garantia cobre o defeito do mesmo e o que pagou será devolvido é o procedimento normal.
A solução será comprar outro e pedir a devolução quando vier a resolução da garantia até lá terá sempre que pagar por outro.
Cumprimentos

Se receber um produto defeituoso, tem o direito de o devolver e pedir um reembolso, segundo o meu entendimento. Para uma peça auto não pode olhar para ela e dizer se está defeituosa ou não, a menos que a monte. E se depois de montada não funcionar, mostra que o produto tinha um defeito.

É como dizer-lhe que não pode devolver uma televisão defeituosa se abrir a caixa e a ligar à electricidade, mas nunca saberá que a televisão está defeituosa antes de ligar. Não percebo a sua logica.