Autoridade Nacional de Protecção Civil
Autoridade Nacional de Protecção Civil7.9
  • Avenida do Forte
    2794-112 Carnaxide
  • geral@prociv.pt

Autoridade Nacional de Protecção Civil - Não cumprimento da obrigação de limpeza de mata

Eduardo Telles Santos
Eduardo Santos apresentou a reclamação
21 de novembro 2019
Tendo apresentado uma queixa à ANEPC relativa à limpeza de um terreno contiguo à minha casa há mais de 3 anos (3 épocas de fogos), e apesar do técnico da ANEPC se ter deslocado ao local e saber exatamente o estado em que se encontra o terreno e qual é o terreno em questão, a ANEPC nada fez para que o proprietário do mesmo faça a sua limpeza e respetivo corte das árvores que se devem encontrar a 100 metros como dita a lei.
Ora, é conhecido que o proprietário é "amigo" e pessoa de posição junto do executivo da CM de Mafra o que ajuda a explicar a inação da ANEPC nesta situação, sendo que o Sr. diretor da ANEPC teve a coragem de me enviar um mail a dizer que o referido terreno se encontrava limpo e que se eu não estava de acordo então deveria proceder à limpeza e pedir contas ao proprietário (ou seja, eu tenho que me substituir ao ANEPC e resolver o problemas pelos meus próprios meios), sendo que eu lhe respondi ao seu mail com fotos do terreno e das árvores ainda lá presentes mas ao qual ainda não tive direito a que o Sr. diretor perdesse 2 minutos a me responder.
Continuo à espera que a ANEPC faça o que lhe compete e obrigue o proprietário a fazer a limpeza do terreno, ou que faça a CM de Mafra limpar o terreno e como lhe compete ir depois pedir contas ao proprietário.
Pergunto-me se é para isto que pagamos impostos ou se é preciso que haja mais uma tragédia para que algumas pessoas sejam responsabilizadas pelo incumprimento das suas obrigações.
Data de ocorrência: 21 de novembro 2019
Eduardo Telles Santos
Eduardo Santos avaliou a marca
2 de novembro 2021

Inoperância e corrupção evidente na Proteção Civil em Mafra!

22 de janeiro 2020

Pois estou a passar por uma situação idêntica , mas ainda não cheguei ao ponto de apresentar queixa a Autoridade Nacional, mas para la caminho, se dei oportunidade ( tempo ) a todos envolvidos.