Marca Recomendada A marca Autoridade Tributária e Aduaneira é uma Marca Recomendada
A marca Autoridade Tributária e Aduaneira é confiável?
Ótimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94%
Média das Avaliações
41,1%
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 20-22
    1149-027 Lisboa
  • dsadc@at.gov.pt

Alfândega de Lisboa - Completa indiferença acerca da insatisfação demonstrada pelo cidadão

Sem resolução
Igor Monteiro
Igor Monteiro apresentou a reclamação
22 de novembro 2016

Enviei e-mail à AT-Alfandega de Lisboa a pedir esclarecimentos nos dias 20, 21 e 28 de Julho acerca de uma encomenda que tinha chegado 17 de Maio, obtendo uma resposta automática no dia 29 de Agosto. Voltei a enviar e-mail com pedido de esclarecimento nos dias 29 de Agosto e 20 de Setembro, ao qual me responderam no dia 13 de Outubro que o objecto já não constava no sistema dos CTT e tinha sido devolvido ao remetente, 3 dias após os CTT me informarem que localizaram o objecto em armazem para aplicação da legislação.
Voltaram a responder no dia 8 de Novembro alegando que já responderam as minhas questões fazendo menção à alínea f) do n.º 3 do artigo 59.º da Lei Geral Tributária. Analisando a dita alínea (A colaboração da administração tributária com os contribuintes compreende, designadamente: O esclarecimento regular e atempado das fundadas dúvidas sobre a interpretação e aplicação das normas tributárias;), devo referir que nunca existiu esclarecimento regular nem atempado. Nem se dignaram a responder aos meus pedidos de esclarecimento, não atenderam telefones nem responderam a e-mails.
Resumindo, só se dignaram a responder para informar que o objecto já não constava no sistema dos CTT e foi devolvido ao remetente, mas nunca se dignaram a responder a um pedido de esclarecimento.
Abordei o remetente para tentar saber se tinha recepcionado a encomenda ao qual me informau que nunca recebeu tal devolução.
A ideia que fico desta organização, é de que se fecharam numa conchinha e nunca mais se abriram para o mundo e esqueceram-se que existem para prestar um serviço ao cidadão, pagos por esse mesmo cidadão.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de novembro 2016
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.