Autoridade Tributária e Aduaneira

Alfândega de Lisboa - Demora no desalfandegamento

Augusto Ferreira Chaves
Augusto Chaves apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2018

Venho por este meio mostrar o meu desagrado relativamente à demora no desalfandegamento do artigo RC121901949MY.
O artigo em questão foi recebido pela alfândega e pedidos os documentos para efectuar o respectivo desalfandegamento em 5 de janeiro do presente ano, ao qual foi de imediato respondido com os respectivos documentos.
Foram-me pedidos à posterior outros documentos, os quais foram de imediato enviados.
O artigo na altura que foi pago custava cerca de 21,92€, por se encontrar com promoção, cerca de 50%, como está nesta data com igual percentagem de desconto.
Na altura que pediram os comprovativos o artigo deixou de estar em promoção, passando a valer o dobro, motivo pela qual os serviços questionaram o valor pago ter sido aquele, abaixo dos 22€, valor pela qual não tenho de pagar quaisquer valor em impostos, sendo por mim já demonstrado com o respectivo extracto do cartão de crédito, entre outros documentos, onde consta que na data que o artigo foi adquirido o valor pago foi de 21.92€.
Agradecia que verificassem os mails enviados, onde demonstro os valores pagos e que efectuem o desalfandegamento o mais breve possivel.

Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2018