Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
99,9%
Taxa de Solução
97,7%
Média das Avaliações
47,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 20-22
    1149-027 Lisboa
  • dsadc@at.gov.pt

Alfândega de Lisboa - Encomendas retidas

Sem resolução
Ricardo Costeira
Ricardo Costeira apresentou a reclamação
21 de junho 2016

Bom dia,

Tenho duas encomendas que foram sujeitas a controlo aduaneiro, tendo sido submetidas à alfândega uma no dia 04/05/2016 e outra no dia 11/05/2016. O documentação solicitada para proceder ao desalfandegamento foi remetida através do endereço "internacional@ctt.pt" no dia seguinte à sua chegada à minha morada, antes ainda do final de Maio, sendo que até à data ainda não há qualquer resposta por parte da Alfândega ou dos CTT, nem a encomenda foi entregue na minha morada. Já passaram neste caso bem mais de um mês, mas tenho conhecimento de situações onde o tempo de espera foi muito superior.

O motivo da notória falta de inércia destes serviços tem que ser investigado e tornado público, sendo esta a única forma de resolver a questão. É inadmissível que continue deste modo.

De forma alguma poderei culpar os trabalhadores do serviço, porque desconheço as suas condições de trabalho e, sinceramente, não podem ser todos um bando de incompetentes. Imagino que a banalização do comércio electrónico tenha multiplicado a quantidade de processos, não tendo sido a equipa de funcionários ajustada em igual ou similar medida.

É por isso que não serve de nada chamar-lhes incompetentes e ficarmos revoltados. É por isso também que a pseudo-comunicação social que temos, deveria investigar o caso, falar com as comissões de trabalhadores para apurar o que se passa, denunciar a falta de recursos e de recursos humanos se for caso disso, exercendo pressão junto de governantes para que isto mude.

Isto seria fazer serviço público, não a charlatanisse tendenciosa que usualmente nos brinda na televisão diariamente.

Ajudem a resolver o problema destes trabalhadores da Alfândega e dos cidadãos em geral que dependem deste serviço, certamente largos milhares de nós.

Esperemos é que os governantes tenham interesse em por este serviço a funcionar, e não estejam intencionalmente a dificultar as importações para o país.

Para isso bastou Salazar, senhor simpático que só nos deixou sair da linha de partida 30 anos depois do resto da Europa ter saído a correr.

Obrigado e um bem haja

Data de ocorrência: 21 de junho 2016
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.