Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
86.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,5%
Taxa de Solução
93,8%
Média das Avaliações
35,1%
Taxa de Retenção de Clientes
44%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 10
    1149-027 Lisboa
  • dscpac@at.gov.pt

Alfândega de Lisboa - Erro na morada pela alfandega e devolução de mercadoria

Sem resolução
RBF
RBF apresentou a reclamação
19 de junho 2017

Venho reclamar da devolução de duas encomendas enviadas de Macau para Portugal.

Após inquirir junto dos correios e da alfândega, fui informada de que, não obstante as referidas encomendas terem sido enviadas pelo remetente para a morada correcta, a Alfândega enviou uma alegada notificação ao destinatário, para uma morada inexistente, a saber, n.º 32 da Rua Dr. João de Barros, nas Mercês. Tal missiva, alegadamente, visava notificar o destinatário para se pronunciar quanto ao conteúdo das encomendas (conforme explicado pelos mencionados serviços telefonicamente). Porém, conforme já informado, nenhuma missiva foi recebida pelo destinatário.

Consequentemente, só agora o remetente veio a tomar conhecimento do sucedido, uma vez que as mercadorias foram devolvidas para Macau, imputando esses serviços, ao remetente, todos os custos com a devolução, que só por culpa da alfândega ocorreu.

Conforme já foi explicado, junto dos correios e da alfândega, através dos diversos contactos pessoais e telefónicos, nem o destinatário nem a remetente recebeu qualquer notificação referente a estas duas encomendas, nem sequer a remetente autorizou a devolução das encomendas, em caso de não recepção por parte do destinatário, por avião, ou qualquer outro meio.

No entanto, entenderam que deveriam fazê-lo e devolveram as encomendas por avião, imputando à remetente todos os custos.

A remetente já apresentou várias queixas junto dos correios e alfândega, sem qualquer resposta.

Para além dos custos de devolução, que só à alfândega devem ser imputados, acrescem custos dos correios de Macau com a guarda da mercadoria, que também a alfândega deve suportar.

Agradeço a vossa celeridade na resolução URGENTE deste assunto, pois como referido, custos diários substanciais estão a acrescer com a guarda da mercadoria.

 

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 19 de junho 2017
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.