Autoridade Tributária e Aduaneira
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Alfândega de Lisboa - Objecto de garantia retido só porque sim

luis miguel
luis miguel apresentou a reclamação
16 de setembro 2016

Boa tarde continuo a aguardar a entrega do objecto retido desde 12-08-2016 , são 2as pecas para uma caixa de computador que me foram enviadas de garantia , exigem me provas de pagamento comprovativos etc.. não existem provas de pagamento ou melhor existem so que o pagamento foi ZERO..é “GARANTIA” que a NZXT me enviou para substituir partes danificadas se envolve se pagamento não eram objectos de garantia como demonstra o documento em anexo mas sim uma COMPRA, para que pedem documentos e facturas etc se quando as recebem com valores a ZEROS pois como já referi em cima são GARANTIA em NZXT responsabilizou se por qualquer tipo de encargo que essa encomenda tenha tido incluindo o próprio objecto! Esta ai na factura em letras bem grandes e perfeitamente legíveis “WARRANTY ITEM” que a julgar pela velocidade e pela forma que estão a lidar com um simples caso de garantia vejo me na obrigação de vos traduzir pois começo a ter sérias duvidas se entendem o que lhes é mostrado não querendo acreditar e deixando de lado a hipótese de os responsáveis por esta vergonha , que esta a ser financiada com dinheiro dos contribuites (incluindo o meu) serem autistas pois não veem o que lhes é mostrado …”warranty item” significa “item de garantia” já viram algum item de garantia ser pago?!!! Recebi um mail a dizer me que os “os documentos enviados não foram considerados válidos” !!! a teoria de autismo começa realmente a ganhar força, o que não são documentos validos ?! está ai toda a informação necessária para confirmarem e entrarem em contacto com a empresa que enviou o objecto! Serao apenas validos os documentos que vos interessao ou melhor o resultado que vos interessa e caso não o seja , já não o são?! Como fazem a triagem do que é ou não falso , entraram em contacto com a NZXT? NÃO! Entao como funciona? Entram as 9.30h da manha e as 10h vao tomar o pequeno almoço, pegam no smartphone abrem o mail veem os documentos entre umas partidinhas de candycrush e pensam”UI os documentos não são validos ..so porque sim…” e pronto la se foi o recorde do nível 467 do canycrush!! Enfim não vou receber o objecto já tomei consciência disso , mas sinto me envergonhado! Envergonho me de financiar tanta incompetência , envergonho me por vocês já que vocês não teem vergonha ! sou um cidadão honesto e estou a ser roubado de varias formas , não me estão a entregar o que é meu so porque sim… estou lhes a pagar como contribuite para não fazerem o vosso trabalho em condições ..estao a gastar tempo, dinheiro , espaço e recursos do estado com uma porcaria de duas peças .. de GARANTIA !! Vejam as queixas que teem sobre vocês ganhem vergonha e facam o vosso trabalho , um autista incompetente tem desculpa é certo mas não deixa de ser incompetente, se não conseguem ou não sabem fazer deiam o lugar a outros !

Data de ocorrência: 16 de setembro 2016

Fique sabendo que tinha de preencher o formulário de exportação temporária. Pelo facto de desconhecer, não tem o direito de tratar assim os funcionários.

Como o produto não foi declarado à saída, é considerado uma importação.

Por lapso coloquei link dos correios do Brasil. O sistema de exportação temporária também é pedida nos CTT.

17 de setembro 2016

SR pelos vistos desconhecia eu e toda a gente neste processo pois apos dezenas de mails ao longo deste tempo, apos ter me deslocado aos correios, após ter ligado varias vezes sem sucesso para o contacto da alfandega , pois o numero como muita o gente o diz esta la mas ninguem atende..
Sou obrigado a tratar assim os "coitadinhos" funcionarios porque ja forneci toda a informacao necessaria (pedida pelos proprios) e recebo a resposta , documentacao invalida!! Seria o mesmo que eu perguntar as horas a alguem e essa pessoa respondia m "10h"e eu "sim mas diga la que horas sao!" a pessoa "10h" e agora imagine isto varias vezes! Tenho o direito sim de lhes perguntar se sofrem de autismo , ja que incompetencia esta mais que provado, como mesmo o senhor disse , "tinha de preencher o formulário de exportação temporária" pois bem eu nao trabalho nos correios é normal que nao conheça alguns procedimentos , mas apos tanto email, apos ter me deslocado aos correios no qual fui pedir informaçoes sobre o procedimento a tomar e ninguem me falou sequer remotamente nesse documento, foi preciso o senhor mencionar para ficar a conhecer ! Eles teem o direito de partirem do principio que estou em falta e nao estou a cometer algum tipo de fuga aos impostos e eu nao tenho o direito de os tratar assim? Antes pelo contrario tenho esse direito e toda a gente deveria fazer"barulho" pois eles fazem o que querem e bem lhes apetece, é precisamente por esse comportamento de "ai cuidado com o que se diz ,cuidado nao vamos incomodar as pessoas , que ha muito funcionario a comer do estado e a tratar os contribuites como lixo basta ir a uma repartiçao qualquer reparticao de finanças .
Mas isso é outra historia.

21 de outubro 2016

Recebi hj a encomenda... ou melhor queriam que recebe se... teria de pagar 69,25 euros !!! LOL para isso ia a uma loja e trazia um artigo novo COMPLETO (e nao apenas 2as peças )nao ia andar com garantias! Nao vou receber e ja lhes enviei o mail a informar para aproveitarem para fazer uma fogueira com as peças , * PROIBIDO * sem vergonha na cara. felizmente foi mesmo garantia, se tivesse pago a esta hora estava a ferver, querem roubar vao ficar é no prejuizo .