Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
86.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,6%
Tempo Médio de Resposta
96,6%
Taxa de Solução
93,7%
Média das Avaliações
35%
Taxa de Retenção de Clientes
43,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 10
    1149-027 Lisboa
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Actualização na política de palavra passe

Resolvida
Paulo Silva
Paulo Silva apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
Recebi uma mensagem a alertar!-me que mudaram a "política" mas eu não aceitei política nenhuma, e quê? Por não aceitar perco acesso a uma função básica que é fornecida por o governo?! Perguntou-me quem é o portal das finanças para me obrigar a mudar a minha palavra passe do mesmo?! Sim, sei bem que existe pessoas que beneficiam disto, mas deveria ser algo opocional e não obrigatório! É ridiculo e inademicivel que eu perca acesso a serviços PÚBLICOS, porque não alterlo a minha password! Para não falar que para serviços públicos não devia de secar existir uma política para os poder usar, os mesmos têm de ser acessíveis pelo público, a partir do momento que criam políticas destas estão a roubar os nossos direitos, muitos desses direitos impostos na constituição portuguesa, inclusivo o princípio de igualdade, a partir do momento que me negarem acesso porque não mudei a minha password, estou a ser prejudicado por isso mesmo... Esta política devia ser revisada e apresentada publicamente antes de entrar em efeito! E devia de no mínimo ter a opção de o usuário escolher se usa ou não! Resumidamente, não devia de ser uma política e sim uma escolha! Escolha do utilizador! Eu recuso-me a mudar a minha password, tenho prefeita noção dos riscos que isso implica, mas como utilizador e cidadão português tenho o direito de escolher se me compensa ou não andar sempre a mudar a minha password!
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
Ex. Senhor
Paulo Silva

A AT considera importante a construção de uma relação de confiança e cooperação com os contribuintes, pelo que o seu contacto é muito relevante para nós, tendo em vista a melhoria continua dos serviços que prestamos aos cidadãos.

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, sugerimos a V. Exa que utilize os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Neste âmbito, a Autoridade Tributária e Aduaneira tem ao dispor do cidadão:
 O serviço de atendimento eletrónico “e-balcão”

 A linha de atendimento telefónica-(CAT) 217 206 707

 E, caso a sua situação não seja possível de solucionar, através dos canais de comunicação não presenciais, dispõe da possibilidade de agendar um atendimento presencial por marcação no Portal das Finanças.

https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/Folhetos_informativos/Documents/atendimento_por_marcacao.pdf
Caso o seu pedido consubstancie um pedido de esclarecimentos, pode sempre utilizar a ajuda on line, que se encontra disponível no Portal das Finanças utilizando o browser Chrome.

Ao seu dispor,
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.