Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - Alteração de morada

Teresa Pereira
Teresa Pereira apresentou a reclamação
9 de julho 2019
Boa tarde, eu cidadã portuguesa no passado dia 04/04/2019 fui alterar a minha morada no cartão de cidadão pensando que estava tudo direito tanto nas Finanças como na Segurança Social deparo-me com algo que não estava à espera, a minha nova morada não tinha entrado no Portal das Finanças. Dirigi-me novamente ao Registo Civil para saber o porquê de não ter entrado, recebendo como resposta que estava tudo em ordem dando-me um comprovativo do mesmo e que me dirigisse à repartição das Finanças de Gondomar. Assim o fiz e qual não foi o meu espanto como resposta tinha que fazer um requerimento para a alteração. Nesse mesmo dia recebo um telefonema a dizer que o meu Cartão de Cidadão não estava activo. Voltei ao Registo Civil ao qual me disseram que estava tudo em ordem e mais uma vez que voltasse às Finanças. Voltei desta vez a outra repartição supostamente tomaram conta do assunto e o tempo foi passando sem que que a minha morada fosse alterada. No dia 23 de Junho entrei mais uma vez no Portal e por conselho telefónico de uma funcionária das Finanças enviei para o e-balcão um pedido de alteração. Hoje dia 9 de Julho a situação continua inalterável, liguei mais uma vez para a AT autoridade tributária aduaneira ao qual o funcionário me mandou novamente ao Registo Civil mesmo depois de eu lhe dizer que me foi indicado que teriam que ser eles a resolver a situação. Ando nisto desde Abril com o incómodo de qualquer correspondência que me seja dirigida vá parar a uma direcção onde já não resido. Pareço uma bola de pingue pongue sem saber já onde me dirigir para resolverem a minha situação. Se eu devesse alguma coisa à dita entidade já tinham resolvido o assunto. Junto envio o documento que me deram no Registo Civil . Com os meus melhores cumprimentos: Teresa Pereira
Data de ocorrência: 9 de julho 2019