Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
86.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,6%
Tempo Médio de Resposta
96,6%
Taxa de Solução
93,7%
Média das Avaliações
35%
Taxa de Retenção de Clientes
43,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 10
    1149-027 Lisboa
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Apoio extraordinário

Resolvida
Jair Barreto
Jair Barreto apresentou a reclamação
28 de novembro 2022
Boa tarde, venho reclamar o facto de ter de esperar até mais de 6 meses para poder receber o valor de 125€ por não ter conta no banco, se até hoje deixei de usar conta no banco não iria ser agora que ia abrir uma conta para receber o apoio, não tem lógica nenhuma... Se a seg social enviou vales porquê que as Finanças não fazem o mesmo? Isto é surreal
Data de ocorrência: 28 de novembro 2022
Ex. º Senhor
Jair Barreto

A AT considera importante a construção de uma relação de confiança e cooperação com os contribuintes, pelo que o seu contacto é muito relevante para nós, tendo em vista a melhoria continua dos serviços que prestamos aos cidadãos.

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que utilize os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Aproveitamos para levar ao conhecimento de V. Exa que o Decreto-Lei nº 57-C/2022 de 06/09 estabeleceu as medidas excecionais de apoio às famílias para mitigação dos efeitos da inflação, tendo estes apoios sido regulados pela Portaria nº 244-A/2022 de 26/09.

O art.2.º da citada Portaria, vem regular o pagamento a efetuar pela AT, estabelecendo, no seu n.º 5 que «O pagamento do apoio extraordinário nos termos do presente artigo é efetuado a partir de 20 de outubro de 2022 por transferência bancária através de um dos seguintes meios supletivos:

a) Do International Bank Account Number (IBAN) que conste do cadastro da AT; ou
b) Do IBAN confirmado aquando da submissão da declaração de rendimentos a que se refere o n.º 1 do artigo 57.º do Código do IRS relativa ao ano de 2021, independentemente do respetivo titular.» (s.i.c.)

Assim, e para mais esclarecimentos convidamos V. Exa, a aceder ao Portal das Finanças em Destaques e Atualidades > IBANs - Apoio Extraordinário aos Titulares de Rendimentos > VER Mais

Ou pode aceder diretamente, através do link:
https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/destaques/Paginas/IBANs_Apoio_Extraordinario_28_10_22.aspx

Ao seu dispor,
Jair Barreto
28 de novembro 2022
Continuo sem obter a resposta á minja questão, saber se posso receber via postal antes do término dos 6 meses porque a ideia é mitigar a inflação que existe hoje.
Obrigado
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.