Autoridade Tributária e Aduaneira
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Atendimento sem resposta

luzia venancio
luzia venancio apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Como nao consigo obter a certidao de IRS atreves do portal ,desloquei-me as financas de Santarem doas vezes com marcacao nao resolveram a questao e se continua-se nao obter a certidao para voltar sem marcacao. Foi o que fiz ,hoje por volta das 10h da manha desloquei-me as financas mandaram esperar , despois de esperar 1h comunicaram que tinha que fazer marcacao ,isto e gozar com a cara do cidadao ,e ainda nao tenho a minha situacao resolvida.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022
Exª Senhora
Luzia Venancio

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que utilize os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Assim, convidamos V. Exa, colocar o seu pedido, através do serviço eletrónico “e-balcão“ que pode aceder através do seguinte link:

Aproveitamos para esclarecer V. Exa que o serviço de atendimento eletrónico e-balcão permite-lhe colocar todas as suas questões/pedidos à Autoridade Tributária e Aduaneira, como se estivesse presencialmente no Serviço, bem como, anexar documentos ao seu pedido.

Para uma melhor visualização da forma como deve realizar o seu pedido, pode sempre consultar o folheto informativo, disponível no Portal das Finanças, e cujo link se identifica.

Para que a Tributária e Aduaneira seja feita de forma segura e eficaz sugerimos que tenha os seus contactos fiabilizados e atualizados no Portal das Finanças.
Fiabilize os seus contactos (e-mail e telemóvel) em Portal das Finanças (www.portaldasfinancas.gov.pt) > Iniciar Sessão > Menu "A minha Área" Dados Pessoais > Dados de contacto portal das finanças (email e telefone) > Fiabilizar

Ao seu dispor,