Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - Cobrança de iuc em duplicado

Simão Pedro Silva Santos
Simão Santos apresentou a reclamação
20 de março 2020

No passado mês de Fevereiro entrou em pagamento o IUC respectivo a um veiculo ao qual sou proprietário, recebi mensagem via telemóvel e email com os dados de pagamento, para efectuar o mesmo electronicamente utilizando o pagamento de serviços ao estado, efectuei o pagamento do mesmo serviço utilizando a aplicação do meu banco no dia 09 de Fevereiro de 2020, recebi confirmação de pagamento tudo dentro dos parâmetros normais do serviço.
Posteriormente recebi uma mensagem na minha caixa de email para activação do debito directo, nos serviços da Autoridade Tributaria, como possuo varias viaturas fui ao site da AT e subscrevi o serviço, associando o mesmo só a pagamentos de IUC.
No dia 02 de Março de 2020 recebo uma mensagem da AT dizendo que o pagamento do debito directo da viatura a cima referenciada e ser efectuada, não tomei esta como muito importante uma vez que já tinha feito o pagamento anteriormente. Dias após este sucedido reparei que na minha conta tinha sido retirado o montante novamente do pagamento deste mesmo imposto.
Fiz uma chamada telefónica para os serviços da AT, ao qual não me conseguiram resolver a situação, pedindo para contactar via e-Balcão, efectuei o referido contacto via mensagem com o mesmo, em quatro trocas de mensagens, com alguem que se encontra a responder as mesmas recebi 3 vezes a mesma mensagem que passo a citar

"A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.
Consultando as notas de cobrança do ano de 2020, só consta do nosso sistema o pagamento efetuado por débito direto. Deverá apresentar o comprovativo efetuado pelo multibanco
Com os melhores cumprimentos
AT- Autoridade Tributária e Aduaneira"

De notar que o comprovativo em todas as mensagens que enviei foi em anexo ao exposto, e todas as vezes que contactei não recebi mais que está mensagem a cima citada, sem qualquer outro esclarecimento ou forma de apoio.

Pergunto eu para que temos nós um serviço de apoio de uma instituição estatal para não ter apoio nenhum nem esclarecimento, por telefone não me dão resposta e por e-balcão também não.
Pedem para as pessoas utilizar os meios disponíveis informaticamente e evitar deslocações presenciais ao serviço e não dão respostas aos contribuintes.

Agradecia a resolução da situação apresentada.
Atentamente
Data de ocorrência: 20 de março 2020
Simão Pedro Silva Santos
Simão Santos avaliou a marca
28 de dezembro 2020

não há muito a dizer, somos obrigados ter que lidar com a incompetência que existe dentro do estado e das suas instituições.