Autoridade Tributária e Aduaneira
86.5
  • 217206707
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - "Comunicação Limpeza das Florestas" feita de forma errada e a danificar o ambiente

Gonçalo Ferreira
Gonçalo Ferreira apresentou a reclamação
6 de março 2019

A "Comunicação Limpeza das Florestas" é feita de forma errada.
1º - Não estou numa floresta, e o lote que tenho é URBANO;
2º - Estou numa zona protegida, onde NÃO DEVO cortar árvores, e é PROIBIDO cortar, sem autorização conjunta da câmara municipal e do ICNF sob pena de apanhar multas enormes;
3º - Até sou obrigado a ter 1 árvore por cada 200m2 de terreno, e terão obviamente de estar a menos de 50m de distância das casa;
4º - A zona é o ponto mais importante migratório de aves da Europa, faz parte da rede Natura, Reserva Ecológica desde 1987, e vocês andam a mandar cortar árvores...
5º - Devido às vossas cartas mal feitas, já várias pessoas lá andaram a cortar árvores que não deviam, com medo das vossas multas, em que enviam estas cartas para quem não devem, e com isso estão a prejudicar gravemente o Ambiente e zonas protegidas;
6º - A carta e o cartaz nem estão bem escritos, pois há até pessoas nas cidades a cortarem elas mesmas pinheiros e árvores de terrenos das câmaras baseados nos vossos papeis, e nem explicam que deveriam ter cuidado que há zonas especiais com legislação própria como a Lagoa de Albufeira que tem o "Plano de Urbanização da Lagoa de Albufeira", legislação essa que é mais específica e que deve ser cumprida;

Por isso caros Srs., corrijam o vosso texto, o vosso cartaz, não o enviem de forma indescriminada ou para as pessoas erradas, tenham o cuidado de não a enviar para zonas protegidas onde não se devem cortar árvores, e espero não saber que este ano voltarão a cortar mais árvores pessoas levadas pelas vossas cartas, e a prejudicar assim novamente o ambiente por vossa culpa.

Por isso não desejo mais voltar a receber este tipo de informações erradas por parte do Estado.

Obrigado.

Data de ocorrência: 6 de março 2019