Autoridade Tributária e Aduaneira
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Desalfandegar e troca de destinatário

Sara Santos apresentou a reclamação
23 de julho 2021
Boa tarde, enviaram me uma encomenda do reino unido e a chegar a Portugal ficou presa na alfândega. Contudo, a pessoa que me enviou a encomenda não recebeu nenhuma notificação com os números necessários para desalfandegar a mesma e, o destinatário foi alterado para uma pessoa desconhecida para ambas. Gostaria de saber se me podem resolver o problema rapidamente e que alguém me explicasse como é que o destinatário se pode ter alterado assim.
Desde já obrigada, e aguardo urgentemente pela resposta!
Data de ocorrência: 22 de julho 2021
Ex.ª Senhora
Sara Santos

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que as continue a colocar através do e-balcão:
23 de julho 2021
O meu problema é em relação aos números que são necessários para a desalfandegar, que não foram enviados nem para mim nem para quem enviou a encomenda. Depois temos o caso da troca de destinatário para um desconhecido.