Autoridade Tributária e Aduaneira
86.2
  • 217206707
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Devolução em falta de encomenda à sua proveniência rn710018495gb

Sérgio Valente apresentou a reclamação
2 de maio 2021
Efetuei uma compra on-line (UK) expedida a 16/01/2021 (N.º origem: RN710018495GB).
A 6/02/2021 recebi o aviso de desalfandegamento, onde me foram apresentados valores absolutamente exagerados e inaceitáveis. Obviamente não procedi ao desalfandegamento dessa encomenda.
À data de hoje, 2/05/2021, ou seja 3 meses após não reclamar a encomenda os CTT continuam sem devolver a encomenda à sua proveniência.
Supostamente, passado cerca de 30 dias após a não reclamação da encomenda têm que o remeter à proveniência. O “Track&Trace” da encomenda, informa que está no Centro de Tratamento Lisboa (Cabo Ruivo) desde 05/04/2021.
É inaceitável os prazos e qualidade de serviço dos CTT. Estas demoras não são com certeza compatíveis com os serviços de uma empresa profissional em pleno do seculo 21.
Por lei têm de devolver a encomenda à sua proveniência.
Data de ocorrência: 2 de maio 2021
Ex. Senhor,
Sérgio Valente

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que as coloque através do e-balcão:https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/contactosEbalcao.action

Em alternativa dispõe ainda, de forma gratuita, da nossa linha telefónica de apoio -217 206 707

Informamos, ainda, que se encontra disponível, no Portal das Finanças, um conjunto de esclarecimentos relativos aos direitos dos contribuintes e à possibilidade de apresentar uma queixa, disponível em:

Contudo, atento o teor da sua reclamação sugerimos a V.Exa, que aceda ao site www.ctt.pt e questione sobre a localização da encomenda.
14 de maio 2021

Aquilo que me estão a dizer, é que acabei de ficar sem uma encomenda no valor de 200 euros, porque e passando a citar:
"..., verificou-se infrutífera a localização do referido envio.

De acordo com a Convenção Postal Universal, legislação aplicável ao setor postal internacional, é sempre o expedidor, o efetivo contraente do serviço, a poder reclamar o ressarcimento por inadequada prestação do serviço contratado.

Nesta situação, o destinatário deverá contactar o expedidor para que este formalize, junto do operador postal de origem, esta incidência."

Pergunto quem é a entidade responsável pelo extravio da encomenda?

Atentamente,
24 de julho 2021
Um contínuo mau serviço prestado, por esta entidade.
Continuo aguardar informações à cerca do desaparecimento da devolução da encomenda RN710018495GB.
As encomendas não desaparecem do nada.
A encomenda deu entrada no Centro de Tratamento Lisboa (Cabo Ruivo).
Tratou-se de algum roubo interno?
Sérgio Valente avaliou a marca
28 de outubro 2021

Competência máxima a cobrar, e no mínimo a servir…