Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
86.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,8%
Tempo Médio de Resposta
96,5%
Taxa de Solução
93,3%
Média das Avaliações
34,2%
Taxa de Retenção de Clientes
42,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 10
    1149-027 Lisboa
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Dívida de IUC e coimas do veículo indevidas

Sem resolução
Manuel
Manuel apresentou a reclamação
19 de agosto 2019 (editada a 12 de setembro 2019)
Ex.moª Srª./Drª.



Eu, Sérgio Manuel Caldeira. Venho por este meio requerer Interposição cível ação do seguinte.



URGENTE: Ler Com Atenção.



V.Exª

O abrigo dos dispostos no DL n.º 78/87, de 17 de Fevereiro Artigo 242.º, Código de Processo Penal. Quero denunciar a ocorrência abaixo.



Esta-me ser ser cobrada dívida de IUC e Coimas do veículo de matrícula UC-72-97, Marca: Opel Corsa, 1.2 . (como consta no portal das finanças) Indevidamente. Pelo facto que alguém usou a minha identidade (nome) para registar esse mesmo Veículo em meu nome. E usa-lo em seu suposto proveito. No entanto, não sei do paredeiro deste carro, nem de quem é ou a sua origem!! Mas suspeito vivamente que seja alguém da minha terra natal (Ferreira do Zêzere, Distrito de Santarém) ou arredores. Já não vivo em Ferreira do Zêzere, Águas Belas, aproximadamente desde do ano de 2005. E Estive a viver em Inglaterra durante 7anos + - até 2012. Só tive conhecimento das ditas dívidas de IUC em 2015, mas só em 2019 é que me registei no portal das finanças e deparei-me com o montante de 2000 euros e tal para pagar. Contudo quero comunicar a V.ex que quero interpor ação no Ministério Público para se apurar a causa destas dívidas ou se poderá ser um erro de processamento informática ou de funcionários. E Suspender a cobrança destas dívidas me questão, que me estão a causar bastantes transtornos a nível pessoal e económico. Também já dei conhecimento a Autoridade Tributaria desta ocorrência. Sendo o meu deve como cidadão e em defesa de causa zelar pelos meus interesses e bem estar social e denunciar tais crimes contra a minha pessoa.

Mais informo V.exª, que estou desempregado, sem receber benefícios, vivo em estado de pobreza, insuficiência económica, socioeconómico de risco e venerabilidade social.



Contudo Solicito a V.exª, que reencaminha este e-mil para departamento competente . Afim de ser feita uma investigação e perceber o que deu origem registo em mau nome. E na busca do(a) indivíduo(a) que cometeu tais lapsos ou crime. E solicito apoio para interpor ação em tribunal.



Sem mais, aqui termino.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.