Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
86.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,8%
Tempo Médio de Resposta
96,5%
Taxa de Solução
93,3%
Média das Avaliações
34,2%
Taxa de Retenção de Clientes
42,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 10
    1149-027 Lisboa
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - É urgente substituir aplicação de envio de ficheiro SAF-T

Sem resolução
Elias Jahn
Elias Jahn apresentou a reclamação
8 de abril 2017

Bom dia,
é necessário com urgência proceder à substituição da aplicação online de envio de ficheiro SAF-T no site das finanças, na parte do efatura, uma vez que este está baseado em JAVA, linguagem de programação que deixa de ser suportada oficialmente pela maioria dos browsers actualizados em qualquer sistema operativo (ver por exemplos os links fornecidos). É que para o comerciante (que é o meu caso) não há alternativa sem ser activar o acesso à internet do sistema POS utilizado e efectuar o envio do ficheiro a partir daí (o que representa um risco de segurança pois podem entrar virus informáticos e hackers), a pessoa fica impedida de enviar o ficheiro sem ser recorrendo a um browser deactualizado (e assim submetendo-se outra vez a riscos de segurança no próprio computador) ou então um sistema operativo mais antigo (mesmo risco)... Uma vez que o envio do ficheiro é obrigatório, necessário para o correcto apuramento dos impostos e a falha de envio sujeita a multas, não é aceitável que a aplicação de envio do mesmo se continue a basear numa tecnologia ultrapassada quando já passaram largos meses sobre a notícia oficial de que esse suporte iria acabar na maioria dos browsers utilizados.
Enviei um ticket de suporte no site das finanças (e-balcão 1-791517979) acerca deste problema e não obtive qualquer resposta.
Daí que decidi apresentar uma reclamação por aqui na esperança de conseguir chegar às pessoas certas e acelerar o processo de resolução desta situação.
Obrigado pela atenção e na expectativa de um esclarecimento e rápida solução desta situação,
Elias Jahn

Data de ocorrência: 8 de abril 2017
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.