Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - Encomenda retida Alfandega de Lisboa

Marcelo Caetano
Marcelo Caetano apresentou a reclamação
23 de janeiro 2017

Venho aqui prestar queixa do serviço prestado pela Alfandega de Lisboa, porque pelo que parece, pensam que podem andar a brincar com as pessoas quando bem lhes apetece!

O que se passa é o seguinte... primeiro de tudo, trata-se de uma encomenda com valor inferior a 20€ que ficou retida só porque sim!!
Em segundo lugar, depois de terem aberto a encomenda, ainda tiveram a lata de me enviar um papel para assinar a autorização de abertura do pacote!! Típico da alfandega! Devem achar que a gente anda a dormir.

Por último, vou querer saber o porquê de me reterem uma encomenda cujo valor de compra foi inferior a 20€ como provo nos prints do extrato do cartão, descrição do site que foi adquirida etc, não se trata de nenhuma falsificação/cópia não autorizada de nenhum produto, quero explicações, já que nem via email nem por telemóvel me sabem informar de nada, já pedi mais que uma vez informações acerca do estado da encomenda e ninguém responde!!

Como me foi pedido, já facultei os documentos e dados que me foram pedidos via email por de 2 vezes e a encomenda continua em armazém para aplicação de legislação (engraçado é o facto de não fazer ideia do que eles estão a arranjar para aplicar a legislação, deve ser o plástico bolha)

TEXTO COPIADO DA INFORMAÇÃO DE CÓDIGO RASTREIO:
"""Documentos em Falta:
Fotocópia do Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão Fotocópia do Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão Factura Comercial ou Documento comprovativo de Pagamento

Observações: SOLICITA-SE DESCRIÇÃO DETALHADA DA MERCADORIA Nº DE ITEM E V""""

O quê que vos falta mesmo!!?!?!! Agora querem andar a ludibriar e a tributar só quem vos apetece, o melhor é abrirem os olhos porque são vocês que deixam passar a menos de metade do valor nacional de venda TABLETS, TELEMÓVEIS DE TOPO, ATÉ NOTEBOOKS PASSAM SEM SEREM TAXADOS!!!

Quero apenas que despachem a encomenda!! Que deixem de andar a empatar só para cobrar coisas que não existem!! Assumam os erros, assumam as provas que vos mando de pagamento!! É esse o vosso problema, é não assumirem as coisas, pois tenho a certeza que o pacote já foi aberto e ainda assim foram descarados ao mandar um papel para assinar a autorização de abertura! Deixem de tentar arranjar maneira, coisas mesquinhas que fazem só para cobrar dinheiro por seja o que for. Como é que essa encomenda não passa na alfandega enquanto que uma pessoa conhecida encomenda 1 todos os meses exactamente do mesmo local, do mesmo vendedor e passa sempre !?!? Como é que isso é possível ? Deixem de ser idiotas e comecem a trabalhar de forma igual para todos sejam sérios!

QUERO EXPLICAÇÕES!!! DEIXEM DE ANDAR A BRINCAR COM AS PESSOAS!!!
EM ANEXO VAO OS DOCUMENTOS PEDIDOS E QUE JÁ FORAM ENVIADOS VIA EMAIL

OBRIGADO!