Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - Entrega online de IRS

Lara Joaquim
Lara Joaquim apresentou a reclamação
3 de abril 2018

Estou desde domingo a tentar, em vão aceder ao preenchimento da declaração de IRS para fazer a sua entrega e não consigo sequer chegar à declaração. Não entendo como no ano em que se obriga todos os contribuintes a cumprir uma só fase de entrega ( sou trabalhadora independente) e a fazê-lo via on-line que este sistema não funcione. Sendo que faço já, enquanto contribuinte, grande parte do trabalho da entidade reguladora ( insiro e verifico faturas, verifico incumprimentos fiscais das empresas, etc.) seria espectável que pelo menos pudesse acabar e entregar a declaração.
Ao ligar para a linha de apoio das finanças e estar 25 minutos à espera atendeu um senhor, cujo nome não sei pois não se identificou embora estivesse bastante preocupado com a minha identificação, que me diz que não entende " porque é que está toda a gente a correr" e que vá tentando que se " não for hoje é daqui a uns dias" que " não vem mal ao mundo". Partindo do pressuposto que da minha vida fiscal e dos meus prazos trato eu seria simpático numa linha de apoio efetivamente ter apoio e não lições de moral.

Data de ocorrência: 3 de abril 2018