Autoridade Tributária e Aduaneira

30 de setembro 2015

Exma Sra Ministra das Finanças

No portal:

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/

poderá V.Exa encontrar matéria mais do que suficiente que põe em xeque o atendimento e funcionamento da Autoridade Aduaneira, adjacente

Aos CTT Internacional – Encomendas Postais.

São razões de queixa:

- Atendimento sobranceiro e mal educado quando contactados pessoalmente na Av Marechal Gomes da Costa nº 13 - Lisboa.

- Invalidação de documentos sem esclarecimento sobre o motivo.

- Falta de resposta quando contactados pelo endereço de correio electrónico aalisboa-ep@at.gov.pt.

- Atraso injustificado nos despachos

- Prepotência e cobrança de direitos indevidos

- Covardia por se esconderem por detrás dos CTT Internacional – Encomendas postais furtando-se a esclarecimentos.

- Falta de transparência no funcionamento dos Serviços em relação aos mais comum cidadão.

A Autoridade Aduaneira está a precisar de um “abanão” e talvez V.Exas possam contribuir para isso através de uma séria auditoria aos serviços sua remodelação e simplificação.

Escrevo a V.Exas porque também fui um dos lesados, que se não tivesse adoptado uma posição de força e persistência, teria ficado sem uma encomenda vinda da China, que paguei antecipadamente,

tendo decerto a encomenda ir parar a leilão, contribuindo para receitas cujo destino desconhecemos.

Grato pela atenção dispensada

Abel Nunes