(7.7%)

dscac-inf@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Fuga ao fisco

Isabel Oliveira apresentou a reclamação

Boa Tarde,

Faço esta reclamação com intuito de informar/ reclamar sobre uma realidade que é pouco falada mas muito comum sobre os arrendamentos.

ontem, dia 27 de Março pelas 17.30, eu e o meu namorado fomos ver um andar moradia (m2) EM VILA DO CONDE. Zona de Formariz junto aos silos mais precisamente junto à travessa nº90, rua capitão carlos Fonseca, bairro rio ave.

No lar de sonho (imobiliária) o imóvel tem como referencia 240-M-19306, além das fotos de cozinha no site não corresponderem à realidade pois nem tinha cozinha pois estava a ser remodelada, o pior estava para vir.

Fomos ter com o senhor Francisco Ferreira com o contacto 962014521 que nos mostrou o imóvel e ficamos rendidos, era a casa que ambos pretendíamos. Desta forma, para procedermos ao arrendamento, Francisco pediu-nos para enviar por e-mail recibo de vencimento de ambos, mais o recibo de vencimento do fiador para o seu e-mail (francisco.lardesonho@gmail.com). E enviou-me no mesmo dia de ontem (27/3) a resposta, em que dizia que o imóvel era nosso, ou seja, tínhamos de combinar um dia para irmos realizar o contrato. Ficamos muito felizes, devido à escassez de imóveis para alugar, mas havia uma excepção. O proprietário só queria passar recibo de 250 euros quando a renda era 430 euros.

Nós não concordamos e explicamos a situação que pelo menos teria de ser de 325 euros para fazermos arrendamento jovem e mesmo assim não nos agradava situação, mas íamos-nos sujeitar às exigências.

Hoje dia 28/3 Francisco refere que o proprietário só arrenda se passar factura de 250 euros e após eu referir que o que estavam a fazer era ilegal o senhor Francisco referiu que "o proprietário decidiu pelo menos para já arrendar a casa nessas condições".

Segundo o senhor da imobiliária lar de sonho, (Francisco) disse que o proprietário tem varias casas alugadas é dono de duas quintas de casamento (aquário e quinta do casal) em vila do conde, onde os serventes não descontam dos serviços de casamento que fazem e nos arrendamentos pede a todos os inquilinos para passar recibos de 250 euros.

Eu considero um particular fazer isto muito grave, mas uma imobiliária compactuar com este tipo de situação inadmissível por isso considero que devem de ser punidos.

alem disso tenho provas de tudo o que referi anteriormente.
10 Set2019
Isabel Oliveira alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Marat Dauk.'

Marat Dauk

Obriguemos a Autoridade Tributária a agir contra esses Aldrabões e contra quem os apoia.

Tais Imobiliárias não deverão ter lugar na nossa praça, assim como esses proprietários que FOGEM descaradamente às suas Obrigações Fiscais.

Há muito que chegou a hora de exigir que a ATA actue sancionando essas actividades Paralelas, compelindo os seus autores ao estrito cumprimento da Lei, forçando-os a declarar os seus rendimentos.

A ATA tem aqui e agora a palavra e a acção.

ESPEREMOS.