Autoridade Tributária e Aduaneira
86.6
  • 217206707
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Importância a pagar por desalfandegamento de objecto postal fora da EU

Carlos Filipe Nicolau Abreu
Carlos Abreu apresentou a reclamação
21 de outubro 2015

Boa noite.
Comprei um perfume (esse perfume é um sample/tester) num site online nos EUA, o perfume totalizou incluindo portes 17,39€, ora após consultar vários espaços públicos com veracidade de informação comprovada, e depois de já ter feito encomendas com valores sempre inferiores a 23€, nunca tive de pagar qualquer valor, quando o objecto era selecionado para dar entrada na alfândega, desta vez, quando recebi o perfume 1 mês depois, tinha de pagar 15,54€.
Passo-vos então a detalhar a factura:
Liquidação racapitulativa:????
IVA23% 5,54 + Tráfego Postal 0,2 + Impresso 1,8 Total =7,54€

Noutro quadro
Apresentação à Alfândega : Qtd.1 IVA 23% Valor s/IVA 6,50 Iva 1,5 QUantia 8€

TOtal a pagar 15,54€
Ora, se bem me informei e pesquisei, apenas valores superiores a 23€ são taxáveis de qualquer imposto, só esses podem ser taxados valores de liquidação recapitulativa, não comprei nem tabaco nem bebidas alcoólicas, para além disso o perfume era um sample, uma amostra... por isso foi tão barato.
Outra coisa que não percebo, a segunda tabela que dá os 8€? Onde é que foram buscar aquele valor s/ iVA????
Peço-vos por favor a vossa ajuda, porque é impossível falar com esses funcionários.

Obrigado.

Data de ocorrência: 21 de outubro 2015