Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - Incompetência

Nuno Santos
Nuno Santos apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2018

No dia 27 de fevereiro de 2018, algo inacreditável me aconteceu nos serviços da alfandega de Lisboa.
Desloquei-me a este serviço para desalfandegar um telemóvel que comprei online no site GearBest, no dia 22 de janeiro de 2018, levei comigo toda a documentação que tinha referente a compra do referido telemóvel com era indicado na carta que recebi deste serviço, recibo da compra, comprovativo do método de pagamento, um printscren do site onde fiz a compra, tudo o que me pediram.
Passado algum tempo da entrega dos documentos, vem uma funcionaria dos CTT, informar-me que a funcionaria da alfandega lhe tinha dito que para desalfandegar a minha encomenda tinha de pagar os impostos pelo preço que estava no referido site para o mesmo produto neste dia, que para meu azar estava mais caro do que na data em que o comprei, na data que comprei estava a 134,75 euros e agora esta a 177 euros.
Reclamei e voltei a esperar, ate que ao fim de algum tempo, volta a vir a tal funcionaria com um novo argumento, e referiu que tinha pago menos porque tive desconto de uns pontos.
Não quis acreditar no que se estava a passar!!! Não era tanto pelo dinheiro que pelas minhas contas deveria pagar justamente no máximo 40 euros e paguei ainda passou de 60. Mas era estar a ser roubado e sem me poder defender ou chamar a policia!!!! Sim porque o que ali se passou foi um roubo autorizado por uma incompetente funcionaria do estado!!!!
Pois se levava os recibos e toda a documentação comprovativa da compra e o que valeu para aquela incompetente foi o preço que estava no site no dia em que vou levantar a encomenda, não tenho palavras para qualificar isto, se não um roubo!!!
Deixo em anexo comprovativos que apresentei na alfandega, para comprovar o que digo.
Pergunto se o preço tivesse mais baixo do que o que paguei como seria?????
De que vale levar a documentação???
Não foi o caso, porque não obtive nenhum desconto, pois quem faz compras neste sites, sabe que à medida que vamos comprando, vamos ganhando pontos que depois podem ser convertidos em valor para desconto em futuras compras, mas são valores baixos, tanto que este foi a terceira compra que fiz e tenho acumulado 160 ponto que corresponde cerca de 4 euros, como comprova nos doc´s que envio em anexo, mas mesmo que tivesse desconto, o desconto é feito ao cliente não ao estado, o estado tem de cobrar imposto sobre o valor pago.
Bem mas tudo isto para mim é irreal, pensava que algo do género só se podia passar num Pais o terceiro mundo!!!!!! Onde as leis só servem para servir os interesses de todos, menos do seu povo.
Um Pais que tem um serviço onde recorrem todos os dias mais de 300 pessoas para levantar as suas encomendas e que para o fazerem tem de esperar mais de 3 horas, porque tem apenas 3 funcionários no atendimento. Um serviço onde não existe casa de banho. Por tudo isto só pode ser classificado como um serviço de um Pais do terceiro mundo!!!!!

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2018