Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - IRS

Fátima do Vale
Fátima Vale apresentou a reclamação
11 de abril 2019

No dia 1 de Abril do presente ano, submeti a minha declaração de IRS referente ao ano anterior, não pelo reembolso ( estou desempregada desde Abril 2018) mas sim, porque preciso de uma declaração deste ano para efeitos de inscrever o meu filho de 4 meses, nos infantários comparticipados.
A data de hoje, a minha declaração continua no estado " recepcionada- aguarda validação".
Liguei para o número de apoio das finanças, expliquei a minha urgência em ter a declaração validada e a funcionária em questão respondeu-me que nada podia fazer para me ajudar, visto que, 600.000 contribuintes resolveram nos primeiros 2 dias de Abril, submeter IRS e como tal, o sistema não dá resposta a tantos pedidos. Disse me que não sabia quais os critérios para umas declarações já terem sido validadas e inclusive reembolsadas e outras continuarem a aguardar validação. Questionei a Senhora porque motivo, se não conseguem dar resposta, publicitam nos noticiários que no prazo de 11 dias os reembolsos serão pagos a contribuintes que enviem o IRS via internet, com declaração pré preenchida ( que foi o meu caso ) e a funcionária responde:
" Todos tem pressa de receber o dinheiro, quer que faça o quê? A culpa não é nossa, é dos contribuintes que resolveram em massa enviar as declarações. Tem que explicar nos infantários que não há nada a fazer senão esperar..."
Posto isto, pergunto, o que me serviu enviar a declaração no 1º de Abril ???
Aguardo resposta.

Fátima Pacheco

Data de ocorrência: 11 de abril 2019
Fátima do Vale
Fátima Vale avaliou a marca
13 de junho 2019

Até á data de hoje o serviço de finanças nunca me deu qualquer resposta à reclamação apresentada. Simplesmente se remeteram ao silêncio, nunca me dando uma explicação para o comportamento nada profissional da empregada em questão. É LAMENTÁVEL.

Mais uma vez enganados pelo populismo do Costa.

Mais uma vez enganados pelo populismo do Costa.