Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - IRS com divergências

Sandra Oliveira
Sandra Oliveira apresentou a reclamação
28 de agosto 2017

Após três mails através do e-balcão, sem resposta, e três mails diretos à repartição de finanças de Mafra em que só o primeiro a 16/08 teve resposta e foi posteriormente enviado o solicitado (modelo 10 da empresa) a 21/08 e insistência a 23/08, continuo com a minha situação de IRS bloqueada.

A minha reclamação é no sentido em que:
1 - quando enviaram mensagem da divergência, faziam alusão a uma situação que afinal não exista divergência, mas sim era outra (só após contacto telefónico é que fui esclarecida). Ou seja o assunto andou literalmente em "águas de bacalhau" porque fomos mal informados, logo a justificação apresentada não era a pretendida pelos vossos serviços
2 - a não obtenção de qualquer tipo de resposta do e-balcão (supostamente seria um serviço para facilitar a vidas aos contribuintes, mas neste caso nem por isso)
3- embora a repartição de finanças de Mafra tenha sido rápida a responder da primeira vez e por isso agradeço, essa mesma rapidez não verifica agora, após envio do solicitado

Pretendo análise da situação e ou desbloqueiam o meu reembolso (que se encontra bloqueado desde Maio) ou então queiram indicar o que se encontra ainda em falta.

Esta situação é no mínimo caricato, porque se fosse uma divida minha para com o Estado, no mínimo teriam-me já penhorado alguma coisa.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2017