Autoridade Tributária e Aduaneira
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Mau atendimento funcionario

emanuel carvalho
emanuel carvalho apresentou a reclamação
6 de agosto 2022
No dia 2 de Agosto corrente dirigime aos Serviços Tributários de Vila Franca do Campo em Ilha de Sao Miguel para alterar o Inicio de atividade para Cae 53200.A Alteracao foi simples visto que ja tinha ativo aberta nas Fincas à alguns anos. Pedi documentos com Inicio de atividade exercida e deram me Documantos com. alteracao da atividade. No dia seguinte desloquei me novamente aos mesmos servicos para cancelar a prestacao de servicos 1519 e ficar so com o Cae 53200.O mesmo foi feito sem qualquer problema pelo funcionario e novamente pedi Documento com Inicio atividade e mais uma vez deram Alteração de atividade. No dia 4 desloquei me novamente a estes Serviços para pedir o documento com o dito Inicio de atividade e quando la cheguei aguardei pela minha vez. Ora um dos funcionários que ja me tinha visto nos dias anteriores fez de tudo para que eu esperasse e saturassea espera visto que estas instituições em questão nao têm senha para atendimento, ora tive que aguardar 45 minutos. Quando então me quis atender já com cara de arrogante eu lhe perguntei delicadamenteque, precisava dos documentos em questa ( Inicio fe Atividade) com as seguintes informações na folha de. rosto pois um conhecido meu tinha pedido nas Finanças de Ponta Delgada e ai o fizeram. Ora sem mais nem ter ofumcionario em questao e arrogante responde a dizer que não é técnico informatico, que não foi ele que fez programa das Finanças, etc etc. Obvio que após eu ter estado 45 à espera de. proposito e após fazer uma pergunta legítima nao gostei da atitude e arrogância do mesmo, levantei me e fui embora. Pois a meu ver é de lamentar que uma instituição destas não tenha senhas de atendimento epior tenha este tipo de funcionarios estuidos e arrogantes que se esquecem que somos nós todos que descontamos para que estes possam ter o seu ordenado. Não é forma de atenter nenhum contribuinte ainda mais endo um. serviço do Estado. Infelizmente esta e ano ssa realidade. Julgo que estes funcionários haviam de prestar servicos para o Estado com testes de avaliação periodica para que assim se obrigasse a ser mais atenciosos.
E assim anda o nosso Portugal
Data de ocorrência: 4 de agosto 2022
Exº Senhor
Emanuel Carvalho

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que utilize os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.
Assim, convidamos V. Exa, a colocar os seus pedidos e/ou esclarecimentos, através do serviço eletrónico “e-balcão “que pode aceder através do seguinte link:

Aproveitamos para esclarecer V. Exa que o serviço de atendimento eletrónico e-balcão permite-lhe colocar todas as suas questões à Autoridade Tributária e Aduaneira, como se estivesse presencialmente no Serviço, bem como, anexar documentos ao seu pedido.

Para uma melhor visualização da forma como deve realizar o seu pedido, pode sempre consultar o folheto informativo, disponível no Portal das Finanças, e cujo link se identifica.

Ao seu dispor,