Autoridade Tributária e Aduaneira
86.4
  • 217206707
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Não existe registo do património predial no portal das finanças

Nuno Mendes apresentou a reclamação
23 de janeiro 2023
Tentei consultar o património predial para consultar uma das cadernetas prediais e não consta NENHUM imóvel como meu património! Incrível porque a cobrança de IMI essa nunca falha...
Já apresentei pedido de correcção no e-balcão, com urgência, mas uma situação de perda de registo não pode acontecer numa entidade estatal! Estão a fazer os constribuintes perder tempo num serviço que se diz permanente e que todos nós pagamos para existir!
Solicito uma resposta com a máxima urgência pois o referido documento é preciso actualizado.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2023
Exº Senhor
Nuno Mendes

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que utilize os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Assim, convidamos V. Exa, a continuar a colocar os seus pedidos de esclarecimento/ questões, através do serviço eletrónico “e-balcão “disponível no Portal das Finanças em:
Contacte-nos >e-balcão>Atendimento- e-balcão>Autenticação

Ou, pode aceder diretamente através do seguinte link:

Para que a comunicação com a Autoridade Tributária e Aduaneira seja feita de forma segura e eficaz sugerimos que tenha os seus contactos fiabilizados e atualizados no Portal das Finanças.
Fiabilize os seus contactos (e-mail e telemóvel) em Portal das Finanças (www.portaldasfinancas.gov.pt) > Iniciar Sessão > Menu "A minha Área" Dados Pessoais > Dados de contacto portal das finanças (email e telefone) > Fiabilizar

Ao seu dispor,
27 de janeiro 2023
Exmos Srs,
Têm razão, 1º deverei esclarecer via e-balcão.
De facto, foi esclarecido presencialmente que o património ainda se encontra em noema da herança, daí ser cobrado mas não estar em nome individual.
Este assunto pode ser dado como resolvido neste portal.
Tenho a agradecer o esclarecimento célere da vossa parte.

Os melhores cumprimentos,
Nuno Mendes avaliou a marca
13 de fevereiro 2023

As Finanças estiveram bem e responderam atempadamente. Obrigado e um bom trabalho!