Autoridade Tributária e Aduaneira
86.7
  • 217206707
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Pacote oriúndo da china acusado de falsificação erroneamente

furlanetto
furlanetto apresentou a reclamação
16 de agosto 2022
Vem por meio deste protestar minha indignação com os nosso serviços aduaneiros.
Fiz recentemente uma compra oriúnda da China de 3 jerseys de futebol, os quais são camisas homenagen dos anos 80, ou seja, não interfere em nada as marcas atuais e muito menos pode ser considerado contrafação, tendo em visto
que isto já não é produzido e são itens "em homenagem" ao determinado período da história futebolística, e para além, não são para comercialização e sim para emoldura-los em minha casa.
Não posso desalfandegar estes itens pois sou acusado de contrafação erroneamente interpretado por estes que se dizem autoridade. Da última vez, já tive um pacote aberto pelos autoridades tributarias e 1 dos 3 itens roubados. Até quando isto seguirá? Até quando seremos vítimas desta falta de liberdade no livre comércio e reféns de funcionários públicos mal intencionados.
Hoje, minha mercadoria não é passível de desalfadegar. E quem irá reaver meus 73,00€??????
A mercadoria leva tracking number LV532441820CN

Espero que as autoridades revejam isto!
Data de ocorrência: 16 de agosto 2022
Ex. º Senhor
Rodrigo furlanetto

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que utilize os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Assim, convidamos V. Exa utilizar o serviço eletrónico” e-balcão” para expor as suas questões/pedidos, o qual pode aceder através do link infra descrito:

Aproveitamos a oportunidade para levar ao conhecimento de V. Exa, que a AT, disponibiliza ao cidadão, através do Portal das Finanças, esclarecimentos sobre a matéria em questão que, poderá consultar através do seguinte link:

Adicionalmente, quanto ao desalfandegamento de encomendas postais, informamos que é possível consultar o estado do processo na alfandega no seguinte endereço: https://aduaneiro.portaldasfinancas.gov.pt/jsp/main.jsp?body=/external/stada-imp-simplex/jsp/consulta/EncomendasPostais.htm

(Caso a consulta efetuada nessa página não devolva nenhum resultado, tal significa que os CTT ainda não apresentaram qualquer declaração aduaneira de importação, relativa àquela encomenda, para aquele destinatário, pelo que deverá contactar os CTT. Caso os resultados da consulta efetuada nessa página indiquem a data de "mercadoria liberta da ação aduaneira", tal significa que foi autorizada a saída da mercadoria, pelo que deverá contactar os CTT.)

Para que a comunicação com a Autoridade Tributária e Aduaneira seja feita de forma segura e eficaz sugerimos a V.Exa que tenha os seus contactos fiabilizados no Portal das Finanças.
Fiabilize os seus contactos (e-mail e telemóvel) em Portal das Finanças (www.portaldasfinancas.gov.pt) > Iniciar Sessão > Menu "A minha Área" Dados Pessoais > Dados de contacto portal das finanças (email e telefone) > Fiabilizar

Ao seu dispor,