Autoridade Tributária e Aduaneira
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Pagamento iban errado

Sofia Medeiros apresentou a reclamação
23 de janeiro 2023
A Autoridade Tributária efetuou o pagamento do apoio extraordinário para um IBAN onde não sou titular e nunca utilizei tal IBAN no portal.

Desde Novembro de 2022 que tenho efetuado várias reclamações, mas em vão.

Foi-me então solicitado que pedisse à entidade bancária para emitir um documento que comprove que não sou titular da dita conta.

Enviei esse mesmo documento, até hoje continuo a aguardar o pagamento no IBAN .
Data de ocorrência: 20 de novembro 2022
Ex.ª Senhora
Sofia Medeiros

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões/ esclarecimentos, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que utilize os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Aproveitamos para levar ao seu conhecimento V. Exa que se encontra disponível, no Portal das Finanças, um conjunto de esclarecimentos relativos aos direitos dos contribuintes e a possibilidade de apresentar uma queixa, disponível em:

Ao seu dispor,
25 de janeiro 2023
Boa Noite,

Por não ter obtido resposta às reclamações efetuadas no Portal das Finanças, é que recorri a outros locais para apresentar a reclamação.
Ex.ª Senhora
Sofia Medeiros

Por forma a podermos assegurar a identidade de quem se nos dirige e dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, sugerimos a V. Exa que utilize os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Neste âmbito, a Autoridade Tributária e Aduaneira tem ao dispor do cidadão:

 O serviço de atendimento eletrónico “e-balcão”

 A linha de atendimento telefónica-(CAT) 217 206 707

 E, caso a sua situação não seja possível de solucionar, através dos canais de comunicação não presenciais, dispõe da possibilidade de agendar um atendimento presencial por marcação no Portal das Finanças.

Caso o seu pedido consubstancie um pedido de esclarecimentos, pode sempre utilizar a ajuda on line, que se encontra disponível no Portal das Finanças utilizando o browser Chrome.

Ao seu dispor,
2 de fevereiro 2023
Reforço que essa reclamação no portal já foi feita várias vezes. Está provado que o valor foi transferido para uma conta do qual eu não sou titular.

Pretendo o pagamento que me pertence.